Não exibir stack overflow quando ocorrer erros
|
|
Fala Pessoal, Preciso fazer algo, que quando ocorrer um erro em produção não exiba a página de erro do rails, com o stack e as informações para debug la. Gostaria de redirecionar para uma outra página default informando “que ocorreu um erro e para constatar o administrador do sistema.” Tipo a página de erro 404.html lá padrão. PS: Estou usando apenas o mongrel, sem apache / passenger. Obrigado ! \^/ |
|
|
Se o teu envirnment for production o stack não aparece. |
|
|
Exato, ele vai buscar o #{numero_erro}.html na public. (500 pra fail…) |
|
|
Humn, bom saber ! rs Valeu pessoal ! \^/ |
|
|
É bom mesmo. Sendo que tu tá fazendo uma app em RoR, não é só bom saber, é DEVER saber. Se tu não sabe a diferença entre os environments talvez tu precise ler mais. ;) |
|
|
o mere tá griladão … :) |
|
|
@Mereghost: Quando disse é bom saber, me referi à exibição da stack quando rodada a app em production. Não a diferença entre ambientes meu colega. Enfim, não funcionou. Startei a “app com script/server” -e production porém ainda continua mostrando as páginas de erro. Eu preciso criar aquela variável ENV de ambiente ? Grato |
|
|
Problema resolvido. Énecessária a variável de ambiente ou declarar no environment.rb. Obrigado a todos ! |
|
|
Se alguém mais não souber “a diferença entre ambiente”. Abraços ! |
|
|
Ronaldo: Desculpe se pareceu tiração ou zoação, não foi o intuito. O caso é que aparece quilos de gente que nunca leu nada sobre RoR, e porque falaram que é fácil, o cara enfia as caras e pergunta o básico, que em qualquer tutorial semidecente tu acha. E nem vou começar sobre o conhecimento de Ruby. =p Mais uma vez, me desculpe não foi a intenção ofendê-lo. |
|
|
Que isso Mere … eu entendo seu lado sim. Realmente eu deveria saber. É que onde trabalho é um pessoal de infra que faz o deploy, por isso nunca me preocupei com isso. Mas mesmo seguindo todos esses passos, básicos sim, tinha uma opção em meu environment que precisei mudar, no caso é o “config.action_controller.consider_all_requests_local = false”. Por isso que mesmo subindo como production, variaveis e tudo mais, ele ainda aparecia os logs, por isso postei aqui achando que tinha algo a mais, mas mesmo assim não encontrei a resposta aqui. Apenas falei aquilo sobre tiração, para não “assustar” os iniciantes, mas entendo também que as veses é um saco mesmo. Nesses casos apenas ignore, não responda. Valeu, abraço amigo ! \^/ |
|
|
Pessoal, descobri qual era o problema. Algo referente a usar LOCALHOST e não o IP “127.0.0.1” … basta apenas sobrepor um método no application controller. Segue mais detalhes desse “bug”: http://metautonomo.us/2008/05/30/the-local_request-that-isnt/ |