validates_presence_of no ActionMailer
|
|
Pessoal eu tenho uma area de contato no meu site e não precisa de banco de dados certo é só uma pagina para envio de email mesmo e eu queria saber pq o validates_presence_of não funciona no ActionMailer ? teria que fazer um if no controller ? para verificar se os campos foram preenchidos ? pois o ActiveRecord é só para campos que possui uma tabela no banco de dados estou certo ? ou to falando besteira ? sou iniciante neste negocio de RoR |
|
|
Vc pode usar isso aqui. |
|
|
Ah, e como vc vai validar unicidade se não vai estar gravado em banco? Vai gravar onde? |
|
|
pq ? o validates_presence_of só é para dados que vão ver gravados no banco ? não serve para dados q não vão ser gravados no banco ? eu só quero que mostre uma mensagem na tela caso o campo não esteja preenchido eu sempre utilizei javascript pra isto, mas com rails nunca utilizei desta forma só quando estou usando um banco de dados. |
|
|
Pra validar se é único, vc vai ter que ter outros registros pra comparar. Não interessa onde vão estar gravados, mas vc tem que ter uma coleção armazenada em algum lugar. Onde vc grava? |
|
|
ow caramba…eu errei Fernando foi mau cara é vou corrigir os post acima |
|
|
como eu digitei errado o assunto no forum eu fui no embalo sem prestar atenção… |
|
|
hehe acontece =D. O validates_presence tem naquela lib que eu passei, dá pra usar em qualquer classe, inclusive no ActionMailer |
|
|
já que funciona no ActionMailer vou bater um pouco a cabeça aqui e ver onde estou errando e qualquer coisa eu volto a postar com a mensagem de erro |
|
|
ah só uma outra duvida o validates funciona no controlador tb ? |
|
|
Não, pelo que sei. \^/ |
|
|
Não funciona… mas vc pode criar uma classe para receber os dados do controller, e fazer com que essa classe valide os dados. |
|
|