JavaFree.org | RubyOnBr.org

validates_presence_of no ActionMailer

Acompanhar validates_presence_of no ActionMailer 18 posts, 3 participantes

Pessoal eu tenho uma area de contato no meu site e não precisa de banco de dados certo é só uma pagina para envio de email mesmo e eu queria saber pq o validates_presence_of não funciona no ActionMailer ? teria que fazer um if no controller ? para verificar se os campos foram preenchidos ? pois o ActiveRecord é só para campos que possui uma tabela no banco de dados estou certo ? ou to falando besteira ? sou iniciante neste negocio de RoR

Avatar Fernando Luizão 1585 posts

Vc pode usar isso aqui.

Ah, e como vc vai validar unicidade se não vai estar gravado em banco? Vai gravar onde?

pq ? o validates_presence_of só é para dados que vão ver gravados no banco ? não serve para dados q não vão ser gravados no banco ? eu só quero que mostre uma mensagem na tela caso o campo não esteja preenchido eu sempre utilizei javascript pra isto, mas com rails nunca utilizei desta forma só quando estou usando um banco de dados.
Terei que fazer no controller assim, então:

Pra validar se é único, vc vai ter que ter outros registros pra comparar. Não interessa onde vão estar gravados, mas vc tem que ter uma coleção armazenada em algum lugar. Onde vc grava?

ow caramba…eu errei Fernando foi mau cara é

vou corrigir os post acima

como eu digitei errado o assunto no forum eu fui no embalo sem prestar atenção…
acho que agora da pra entender oque eu quis dizer rs

hehe acontece =D.

O validates_presence tem naquela lib que eu passei, dá pra usar em qualquer classe, inclusive no ActionMailer

já que funciona no ActionMailer vou bater um pouco a cabeça aqui e ver onde estou errando e qualquer coisa eu volto a postar com a mensagem de erro

ah só uma outra duvida o validates funciona no controlador tb ?

Rr11-icon Ronaldo Possan 598 posts

Não, pelo que sei.

\^/