JavaFree.org | RubyOnBr.org

NF-e

Acompanhar NF-e 56 posts, 13 participantes

Páginas: 1 2 3

Pessoal, alguém já desenvolveu a integração com a NF-e utilizando o Rails? Preciso desenvolver isso.

O governo disponibiliza um webservice pra isso?

Martins, em Ruby eu não sei mas tem esse projeto em PHP: http://www.nfephp.org/ que parece que já está bem adiantado, talvez seja o caso de portar para RoR, acho que não vai faltar interessados em ajudar …

Um projeto interessante… onde ta as docs q eles usaram? Talvez seja melhor que esse código ae.. qto tempo nao via coisas assim:

Graças…

Nofxx, opa desculpa, “projeto interessante” foi no sentido da iniciativa, não cheguei a ver o código, só oque eles estavam se propondo a fazer e tb que já faz um tempo que estão nisso.
Minha ideia não foi usar o projeto e sim dar uma olhada, deve dar ao menos pra tirar uma ideia de como a API da NF-e funciona, como não precisei, não fui atras de analisar a solução, só vi a o que eles se propõe e que a solução é de código aberto.
Acho que apesar de não ser um código bonito, vale pelo menos a iniciativa de tentar fazer, de repente o que eles precisam é justamente de alguém mais experiente pra dar um jeito nas gambiarras.
De qualquer forma minha intenção não foi promover ninguém nem nenhum projeto (não tenho nenhum envolvimento com este ai), foi só de dar uma dica, uma opção, se é bom ou não, não sei, mas talvez possa ser uma Luz pro nosso amigo Martins.

Não sei de outras iniciativas pra NF-e, talvez existam melhores, talvez sejá o caso de procurar fora do RoR em qualquer linguagem e criar uma com RoR, tirando uma idéia daqui, outra dali, pode chegar numa solução adequada e bem desenvolvida …

Boa sorte pra vc Martins, e obrigado pro expor o ponto fraco desse projeto Nofxx, abraço …

Hehe… eh vero man, to exigindo demais. Ruby acostuma mal…
E tb ñ vi funcionando… to reclamando da estética, organização.
Tudo bem q estética impossivel em PHP, mas poderia sim ser mais organizado hehe…

Arrumar docs da parada, começar um proj no github, ctz q galera vai ajudar.

http://nf-eletronica.com/blog/?page_id=120

No github: http://github.com/marinho/PyNFe/

É em ruby não achei nada, até fico com vontade de desenvolver um, porém, não sei nada de NF-e não saberia nem por onde começar. (Eu sei que usa XML e websevices hehehe)

A documentação tá online no site da Fazenda.

Tu pode pegar esse repo em Py e tentar implementar em Ruby. =)

Esse em Py parece bem melhor.
Se alguém começar (jeweler —rspec seria bom) algo por ae quiser me add eu dou umas mexidas. Mas ñ posso pegar pra criar.

Acho que todos devem dar uma atenção maior a esse projeto da Nf-e, isso vai, com certeza, impactar nossos projetos, além de ser algo que vai ser requerido…

Alguém está desenvolvendo a intergração com a NF-e? Gostaria de trocar idéias…

Eu já estou estudando a documentação disponibilizada pela receita. Eu já estou precisando.

Demorou pra alguem rodar um `jeweler —spec —features nfe`

;)

Oi galera,
Também estou pesquisando formas de implementar a NF-e.
Vi que existem alguns programas prontos do governo um que gera o xml, assina com certificado digital e envia, a desvantagem é que não é integrado, tem que lançar todos os dados de novo. Outro que só assina, pegando o XML gerado pelo seu sistema e envia.

Também tem umas DLL pela net pra comprar que prometem todas as funções necessárias, como assinatura, envio…

E esse projeto em PHP.

Como vcs pretendem fazer, tudo na mão ou vão usar algo já pronto?

E o certificado digital, qual seria melhor usar em termos de implementação A1 ou A3 (sem contar a parte financeira)?

Vamos discutir mais sobre o assunto!
Abraços

Vou precisar disso daqui uns meses, mas to com vontade de mexer com esse code.
Se a empresa de vcs quiseram pagar o leitinho das crianças aqui posso deixar uns projetos de lado…
Isso é coisa rápida tb, umas 8horas acho q já sai um beta working.

Olá nofxx, fiz um contato com o seu e-mail divulgado no seu perfil aqui.

Nofxx, vc vai liberar o código para a comunidade?

A idéia é essa.

estou precisando tbm acho que vou comecar um semana que vem

@nofxx aqui também estamos precisando desta implementação, se puder me add no msn, a empresa em que trabalho está precisando de uma solução, me add no gtalk please.. fabianosoriani
vlws

Ta add Fabiano, da um salve qdo tiver on.

Vamos agitar isso ae então.

http://github.com/marciogm/rubyNFe
http://groups.google.com/group/rubynfe

Se precisarem também estou nessa…no que se refere a documentação da fazenda. Tenho q fazer a NF-e em Ruby, e pelo que andei pesquisando o problema é a leitura do certificado digital. O sistema tem que estar preparado tanto pra ler A1 quanto A3

E ai galera, o projeto já deu andamento?

Nofxx, tenho um cliente lá no Sul interessado em uma solução para NFE, se estiver a fim me da um toque. Eu prefiro que seja em Ruby on Rails, pois tenho uma app que roda lá.

Arthur, arruma os dados necessários e vamos resolver essa parada…

Próxima página

Páginas: 1 2 3