deploy direto da validação para produção
|
|
É hoje to cheio de perguntas rs Seguinte. Já temos aqui um ambiente configurado com um script de deploy que pega as coisas da minha máquina e joga para o servidor de validação ou o de produção, dependendo de uma variável, e funciona tudo bem. Mas o ritmo de desenvolvimento e correção de bugs está rápido, e colocamos muitas coisas em validação, o cliente vai lá, dá o OK, e quando vamos colocar para produção… minha máquina de desenvolvimento já foi atualizada e está diferente da versão da validação. Voltar o controle de versão seria uma opção, mas muito complicada na nossa situação atual. O que eu queria era pegar todo o ambiente que já está lá na validação e colocr para produção. Existe um comando do capistrano que faça isso? Alguém teria outra solução? Obrigado. |
|
|
Branches ou tags não resolveriam? |
|
|
Yup… git branch rox! Aqui a gente trampa na “dev” por exemplo, vai pra master qdo for pro server de teste, enquanto isso podemos continuar a trampar de boa na nossa “dev” ;) Sem falar como isso eh perfeito pra “hotfixes”. Da um pau posso voltar pra master corrigir ele e ja pushar sem dor de cabeça com os unfinisheds. |
|
|
Cleber, o flow eh mto simples: Primeiro faz um alias co pra checkout no teu ~/.gitconfig, na net uns alias mto bons. git co dev No dia do deploy. Faz tags tb q ajuda a organizar. |
|
|
No subversion (não conheço o git AINDA) pelo menos, vc teria uma branch de validação, e após “firmada”, vc cria uma tag dela para produção, simples. Ai la no seu server vc daria sempre o checkout das tags. \^/ |
|
|
O loco Ronaldo… ñ ter um github é praticamente ñ existir ;) |
|
|
Eu sei nofxx … ta me faltando tempo mesmo … Até me cadastrei la no github, pra colaborar algum projetinho … mas ai surgem trampos em cima de trampos e não to dando conta hehehe. |
|
|
Hehe, mas o melhor na vdd é o git. |
|
|
Olá, Aproveitando o tópico é possivel fazer o deploy do applicativo usando apenas o git, sem precisar de configurar o capistrano? Grato, Pestana |
|
|
pestana: Possível é. Bem… é possível fazer deploy até com pen drive e um clip, agora se a experiência vai ser traumatizante ou não são outros 500. =p |
|
|
Só para constar, meu deploy mais hardcore foi com uma CPU. Levei a CPU no cliente e pronto ! hauhauah sério |