select no login
|
|
galera estou tentando fazer um select dos usuarios para a pagina login mas bahh nao esta indo de jeito nem um |
|
|
Qual é o problema que está dando? Parece que falta um [ aí. |
|
|
nao nao eu que copiei errado hahaha mas o erro é esse NoMethodError in User_sessions#new undefined method `username_user’ for # |
|
|
vc tá chamando um método que não existe, username_user. |
|
|
Pelo que eu entendi do select esse “item.username_user” é o campo na sua tabela “users” que vai ser listado no select(se tiver falando besteira alguem me ajuda =D). Então é só colocar o nome do campo na tabela onde vc salva o nome do usuário. Ex: “item.name”. |
|
|
entao pessoal é que eu usei o mesmo select em um outro projeto e deu tudo certinho mas eu nao estou conseguindo fazer relacionamento eu fiz a mesma coisa no sqlite3 e deu estou achando que o mysql estou usando a versao 5.0.45 e nao consigo usar uma versao mais resente instalo tudo certnho mas na hora que vou dar um rake db:create ele me cria o que pode ser? e usar o sqlite3 tb nao rola |
|
|
consegui fazer o select só que ele nao valida o que eu coloco eu posso escolher qualquer um dos nomes ele diz que o nome esta errado quer dizer esta ali mas nao esta fazendo sua funçao o codigo é esse alguma ideia?? |
|
|
Não entendi. O select não valida? Tenta dar um exemplo. |
|
|
assim eu cadastro um usuario dai na pagina de login e me tras esse usuario quando eu seleciono e digito a senha ele diz que o campo de usuario esta vazia achei outra forma mas que tb nao deu |