JavaFree.org | RubyOnBr.org

select no login

Acompanhar select no login 9 posts, 3 participantes

galera estou tentando fazer um select dos usuarios para a pagina login mas bahh nao esta indo de jeito nem um
estou usando esse exemplo
http://blog.lucascaton.com.br/?p=168
estou tenetando isso
sera que tem alguma otra forma de trazer os usuario para pagina de login para ele selecionar

Avatar Fernando Luizão 1352 posts

Qual é o problema que está dando? Parece que falta um [ aí.

nao nao eu que copiei errado hahaha

mas o erro é esse

NoMethodError in User_sessions#new
Showing app/views/user_sessions/new.html.erb where line #10 raised:

undefined method `username_user’ for #

Avatar Fernando Luizão 1352 posts

vc tá chamando um método que não existe, username_user.

D212b7b6c54f0ccb2c848d23440b33ba?s=60&d=wavatar VictoRCA 175 posts

Pelo que eu entendi do select esse “item.username_user” é o campo na sua tabela “users” que vai ser listado no select(se tiver falando besteira alguem me ajuda =D).

Então é só colocar o nome do campo na tabela onde vc salva o nome do usuário. Ex: “item.name”.
Boa sorte.

entao pessoal é que eu usei o mesmo select em um outro projeto e deu tudo certinho mas eu nao estou conseguindo fazer relacionamento eu fiz a mesma coisa no sqlite3 e deu estou achando que o mysql estou usando a versao 5.0.45 e nao consigo usar uma versao mais resente instalo tudo certnho mas na hora que vou dar um rake db:create ele me cria o que pode ser? e usar o sqlite3 tb nao rola

consegui fazer o select só que ele nao valida o que eu coloco eu posso escolher qualquer um dos nomes ele diz que o nome esta errado quer dizer esta ali mas nao esta fazendo sua funçao

o codigo é esse

alguma ideia??

D212b7b6c54f0ccb2c848d23440b33ba?s=60&d=wavatar VictoRCA 175 posts

Não entendi. O select não valida? Tenta dar um exemplo.
Boa sorte ai.

assim eu cadastro um usuario dai na pagina de login e me tras esse usuario quando eu seleciono e digito a senha ele diz que o campo de usuario esta vazia

achei outra forma mas que tb nao deu

<%users = User.all >
<
= f.collection_select :user , users, :id, :username %>