JavaFree.org | RubyOnBr.org

Ruby on Rails para desktop

Acompanhar Ruby on Rails para desktop 7 posts, 6 participantes

Oi, eu estou criando um sistema para um cliente utilizando ruby on rails.
Mas como todo mundo sabe, ruby on rails é para web.
E o meu cliente queria algo para desktop.

Será que existe algum cliente de browser q parece q é um programa desktop que chama um servidorzinho de ruby on rails???

OBS: O servidor ruby on rails e banco de dados estará na própria máquina, não ficará na internet. (O computador nem terá acesso a internet)

Obrigado,
Claudio

Qual a diferença então de apenas apontar pro localhost?

Não conheço.

Mas se ele quer algo desktop deve haver um motivo, fora a aparencia do sistema. Dependendo, usar outra linguagem é mais indicado.

Mozilla Prism, vê se serve.

Mereghost
É tudo questão de ficar mais agradavel para o cliente, eu não queria um browser com os botoes de navegacao, favoritos, nada disso.

Hashi
Na verdade não tem nenhum motivo para ser desktop. É só pq ele pensa q tudo q é pelo browser, não é seguro, outras pessoas fora da rede pode ter acesso. Que na verdade não é bem assim.

nofxx
Vc tem razão, eu tinha esquecido do prism, acho q é a melhor opcao para mim.
Obrigado

Avatar Fernando Luizão 1863 posts

Já deu uma olhada no bowline? Mas acho que é só pra Mac.

Cad10cd22abe80cca76b7579af2906e8 Ronaldo Possan 974 posts

Se for pelo windows … manda ele abrir no Windows Explorer heheheh :P
Só ir na barra de endereço do Win Explorer e digitar o endereço … ai no desktop vc coloca um atalho já para abrir no Win Explorer.

#cadauma

Outra coisa … tem um pluginzinho que gera um exe de uma app … não tenho nem idéia de como fazer, mas da uma olhada: http://www.erikveen.dds.nl/rubyscript2exe/

É de se pensar em fazer uma “conscientização” para seu cliente também … pq mesmo usando essas formas de “ocultar” o sistema da interface web, amanhã ou depois ele pode descobrir … Tipo, ele ve o Prism la … não sabe o que é, desinstala e dps começa abrir no IE sua app … acredito ser pior do que tentar mostrar pra ele a segurança e tals.

Enfim, cada caso é um caso.

\^/