ajuda com paperClip
|
|
Pessoal seguinte, preciso fazer upload de imagens em diversos tamanhos, então pesquisei e vi que paperclip poderia atender as minhas necessidades… Então para iniciar ao tentar instalar pelo gin apenas criou uma pasta vazia do plugin no meu projeto, então eu fiz o download no site http://github.com/thoughtbot/paperclip/downloads e copiei o conteúdo da pasta baixada para dentro da tal pasta criada chamada paperclip nos plugins… Até aí aparentemente ok… so que quando eu quero salvar a minha imagem tenho o seguinte erro: não sei se o fato descrito tem haver com o erro ou se tem alguma outra coisa que eu não tenha configurado… as minhas configurações foram as seguintes: - Criei as 4 colunas na minha tabela, photo_file_name, photo_content_type, photo_file_size, photo_updated_at - no meu Model eu tenho: - no meu Controler o meu método create é o seguinte: Então quem puder me dar um help por favor…. |
|
|
Olá Lidia, O sistema esta reclamando q vc não encontrou o arquivo builder.js. Aparentemente o que vc fez esta certo. Ve se vc não esqueceu de colocar no seu form Dá uma olhada http://forum.rubyonbr.org/forums/5/topics/3736 mas não é complicado não. []’s Pestana |
|
|
deixa eu fazer uma pergunta ah vcs, como eu faço para em vez de gravar o nomedaimagem.jpg eu gravar o dataatual.jpg ? ja tentei :url => “/images/:date.:extension” e ele grava a imagem como :date.jpg |
|
|
@GAME Será que não dá pra concatenar não? Não tenho como testar no momento por isso não sei se da certo. Não sei se isso da certo não GAME…é só uma ideia pra vc testar. |
|
|
já tinha tentado isto tb e não deu certo , ele gravou o nome da imagem |
|
|
tentou converter a data para string antes? Exemplo: |
|
|
ahan tb tentei e não deu certo data = Time.now.to_s |
|
|
Melhor ainda Victor vc sabe como eu faço para gravar o
|
|
|
Não tenho ideia brother. Sorry. |
|
|
Aproveitando o Tópico, deixa eu tirar uma duvida pessoal. Estou fazendo uma aplicacao com paperclip e a pessoa vai anexar um arquivo jpg ou pdf de um comprovante de pagamento, ou deposito por exemplo. Outra coisa, eu fiz com Paperclip seguindo os passos Porem se faco um upload de uma foto por exemplo 1728×1296 o navegador aparece que a pagina nao pode ser exibida. Agora se diminuo para 215×195 grava normalmente as informacoes, o que pode estar acontecendo ? |
|
|
Fabio: É sim. Quanto a segunda dúvida, pode ser que o tamanho do up seja meio… grande. Qual o tamanho desse arquivo? |
|
|
Mereghost o arquivo é pequeno tem 260KB Se eu abro um editor de imagem por exemplo e crio um arquivo jpg em branco com dimensao por exemplo 500×500 e tento fazer upload ele da erro quando grava, se pego esse mesmo arquivo e diminuo a dimensao menor ele consegue gravar. |
|
|
Estranho. Tem como tu postar o código relevante aqui? |
|
|
O meu codigo esta exatamente igual ao do post do link abaixo, pois fiz só para testar o paperclip. http://forum.rubyonbr.org/forums/5/topics/3736 Quando voce diz codigo relevante é esse no posto ou o log de erros ? Desculpe a pergunta pois estou comecando em rails. |