|
|
Estou precisando de gerar pdf, ou seja, relatórios. - prawn Obs: relatório simples. nada fora do comum. simplismente geração de pdf. |
|
|
O prawn é bem tranquilo de usar. O rghost também é, mas se vc usa windows vai dar um pouquinho mais de trabalho (tem que instalar ghostscript, mas nada do outro mundo). Os outros eu nunca tinha ouvido falar… |
|
|
prawn bom e bem facil de usar |
|
|
Aproveitando seu tópico João. Gostaria de saber se alguem conhece algum tutorial do rghost que tenha algum exemplo simple de gerar um pdf ou png tipo “Olá mundo”. Uso windows(por obrigação) e já instalei o ghostscript que o fernando comentou no post acima. Se alguem puder me ajudar. |
|
|
Dá uma olhada na wiki do rghost. |
|
|
vlw Fernando. |
|
|
Estava implementando um pdf e ocorreu o seguinte erro. Estou usando o pdf-writer. Meu controller |
|
|
aproveitando o topico do joao, onde acho uma api do prawn de como inserir um imagem no PDF e mudar o design da grid, fonte, cor, alinhamento , width , top ect. |
|
|
|
|
|
Tentei fazer o exemplo de teste “Olá mundo” deu o seguinte erro: Ghostscript not found in your environment. Extracted source (around line #6): 4: RGhost::Document.new do |doc| Baixei o “exe” coloquei o caminho no environment( RGhost::Config::GS[:path]=“C:\\gs\\bin\\gswin32c.exe” ). Se eu colocar esse caminho ai no environment.rb ele nem inicializa o servidor. Aparece isso ai: C:/Ruby/lib/ruby/gems/1.8/gems/activesupport-2.3.5/lib/active_support/dependencies.rb:443:in `load_missing_constant’: uninitialized constant RGhost (NameError) Alguem pode me ajudar com isso? Eu uso “Ruindows”. |
|
|
Agora não ta dando mais erro ao iniciar o servidor. environment.rb |
|
|
Pois bem galera, optei pelo pdf-writer e seguindo o screencast n. 78 – generating-pdf-documents consegui rodar um pdf para minha página. O resultado sai: |
|
|
Quando eu clico no link para gerar o arquivo pdf, ele crio o arquivo no C: e com o nome de “teste.pdf.rgin”. O que seria esse formato rgin? Não consigo abrir o arquivo usando o “Adoble”. Obrigado. |