Aniversariantes
|
|
No mysq uso esse código para listar os aniversariantes. Qual seria a melhor forma no RoR de retornar os aniversariantes? |
|
|
Pode testar algo do tipo. Não sei se é isso que vc quer. Tbm não sei se essa eh a melhor forma…mais funciona. |
|
|
Tu pode usar um finder padrão com uma condição: |
|
|
Victor … utilizar find_by_sql em último caso. Quando vc não vê uma forma de fazer com modelagem. Pois ficar usando find_by_sql numa consulta simples assim, é complicado, e depois pode acabar se tornando padrão usar find_by_sql. O rails já nos fornece a melhor forma em query, então não devemos se preocupar com o SQL, e sim a modelagem. Abraço |
|
|
Entendo e concordo perfeitamente Ronaldo. |
|
|
Valew pela ajuda. vou fazer meus testes. |
|
|
Sem responder a pergunta, porque o Mere já respondeu, mas, se vc quiser pegar por ex quem vai fazer niver nos proximos 3 dias, pode fazer assim
Gostaria que alguem apresentasse um jeito melhor =/ |
|
|
Fabiano: Tu pode fazer do mesmo modo que eu indiquei, usando um range, só que entre: |
|
|
Está certo fazer o método dessa forma Como um bom novato estou apanhando muito para manter fazer algo no controlador e chamar na view. |
|
|
Onde estou pecando com esse código acima? Estou batendo cabeça. Eu teria que jogar o codigo do Mereghost dentro de um novo controlador ‘def niver’ por exemplo? e criar uma nova view para ligar ao controller… |
|
|
Bom, isso aí vai te retornar um array (melhor dizendo, algo que se porta como um array) e tu exibe onde preferir. Vai aparecer em todas as páginas? Se for coloca no application_controller senão coloca onde for aparecer. E não esqueça de chamar o método na sua action que está sendo exibida. |
|
|
Será exibida apenas em uma página. Na página inicial vai ter o menu aniversariantes, quando clicar aparecerá os aniversariantes do dia em uma nova página(view). |
|
|
Desenterrando o tópico. Outra forma que funfa bacana. |