JavaFree.org | RubyOnBr.org

por codigo

Acompanhar por codigo 9 posts, 4 participantes

Maironbrasil#pic-0 Mairon Brasil 823 posts

assim eu tenho um tabela de cliente e de pedido na new/pedido tem que selecionar um cliente p/ fazer um novo pedido
se o cara sabe o codigo do cliente ele digita o codigo quando ele der um tab automaticamente preencha o campo com o nome seria uma relacao entre a input codigo e a input nome
como faco issu o que usso para fazer isso ???
estou precisando muito disso e nao acho nada na internet
na view seria algo assim

obrigado

D212b7b6c54f0ccb2c848d23440b33ba?s=60&d=wavatar VictoRCA 180 posts

Ajax…é uma solução.
Procure aprender sobre ajax.
Pesquise sobre.

Boa sorte ai.

Cad10cd22abe80cca76b7579af2906e8 Ronaldo Possan 974 posts

Inputs para isso fica meio estranho …
Deixa um campinho para código (como se fosse um filtro) e abaixo um combo / select com os clientes. No caso de não ter nenhum código digitado, teriam todos os clientes no combo, se não vc atualiza ele. Poderia ser uma “busca” por nome tb. Hoje em dia usuário memorizar código de cliente é meio complicado.

Enfim, tudo isso se resolve com AJAX, JS e HTMl … ou RJS mesmo.

Abraço

\^/

Se o cara tiver 1000 clientes por exemplo….listar no combo não seria uma boa ideia.
Eu fiz aqui uma busca com ajax tipo aquela que tem no google….vc vai digitando o nome e ele vai te retornando uma div com as opiçoes.

Exemplo: página de pesquisa do google…vc digita “bbb”, antes de clicar em pesquisar abre uma caixa com as opiçoes “bbb 10”, “bbb 9”, “bbb pay per view”, etc…

Não sei se a explicação foi claro…mais eh uma solução tbm…não sei se é a melhor.
Boa sorte.

Cad10cd22abe80cca76b7579af2906e8 Ronaldo Possan 974 posts

Sim … o combo que digo não seria aquele padrão html, seria o layout em combo apenas.
E pode também colocar uma paginação dentro desse combo, pois dependendo, acaba gerando muitos registros.
Falei de combo só para ele ter a noção de layout mesmo.

Abraço !

deu certo muito obrigado só que me surgiu outro problema caso precise buscar o nome do cliente do lado da input um link_to buscar que me manda para uma listado de todos os clientes ateh ai tudo bem , como posso fazer para ele me retornar preenchendo o campo da imput cliente na pagina de pedidos, nao sei se fui muito claro?

Acho que entendi o que vc falou.
Do lado da input tem um botao ou link que vc clica e abre uma outra view ou popup com todos os clientes listados com check_box por exemplo, dai vc marca os que vc quer e clica em “ADD” e ele adiciona todos os selecionados no input. É isso?

quase isso inves do check box os nomes em link_to quando escolher e clicar no cliente e ve volta para
a pagina de pedido preechendo o campo nome somente com um cliente mais simples eu acho ?
tem alguma ideia de como fazer isso?

Maironbrasil#pic-0 Mairon Brasil 823 posts

como faco isso??? sem check box