Associações
|
|
Chega a hora cruel. Relacionamentos. Digamos que possuo 2 models. (professor / escola) Seria mais ou menos isso? Model Escola Não sei se é bem assim pq ai vem o problema 2. 2º como faço para quando eu clicar em uma escola aparecer todos os professores existentes nela. Detalhe: como referência, utilizarei como chaves primarias (cpf e cnpj) De todos meus posts esse é o que mais ta fundido minha cuca. |
|
|
\^/ |
|
|
Valeu Ronaldo. Vou testar |
|
|
Deixa eu abusar da paciência de vcs. Ok então, tenho já o relacionamento feitos através do Active Record. Mais uma vez valew. |
|
|
|
|
|
professor.escola Sinmplesmente o processo inverso. Abraço ! |
|
|
Eu teria que criar uma nova def no controller e chamar na view, ou depois que fez a associação pode chamar direto na view.
|
|
|
Afinal de contas, “como” alterar a migration de modo a criar as chaves estrangeiras??? Já li a documentação, tutoriais, procurei no forum, e ainda nao consegui descobrir “como” incluir as FK. Terei que fazer o “ALTER TABLE” e adicionar a FK diretamente no banco de dados, “no braço”??? ;-) Agradeço a ajuda!! Um abraço, |
|
|
alter_table :foo |t| ou add_column :table, :foo_id, :integer Ta tudo no rails guide, em pt. |
|
|
Tem uma alternativa que é instalar algum plugin pra melhorar isso de ficar escrevendo sql na mão não é? Tem por exemplo o Foreigner. Daí vc pode fazer coisa do tipo: Compensa dar uma pesquisada. []’s |
|
|
Com o Foreigner funcionou exatamente da forma que eu esperava!! Muito obrigado! |
|
|
Caraca, aparentemente eu ñ estava acordado ainda… Bom, soh pros anais então, FK eh soh constraint. |
|
|
Ola Nofxx, Acho que ninguem acima neste post falou de performance!! ;-) Particularmente, eu preciso da FK no banco porque esta aplicação tem views escritas em PHP, em Java e em Ruby, e por diversas pessoas (inclusive, algumas delas nem se conhecem). Assim, é melhor garantir a integridade dos dados diretamente no banco de dados. Deixar a integridade dos dados na mão dos programadores (ainda mais com linguagem e pessoas diferentes) poderia trazer inconsistencias catrastóficas!! ;-) Grande abraço, |
|
|
Agora sim, fomos surpreendidos novamente. ;) Tu achou um uso realmente… |
|
|
Humn … dando uma de bicão no seu projeto … Penso que após o trabalho inicial de toda a implementação (trabalhão lógico, se não for com Rails né … pq Rails ja te da isso pronto), a manutenção de inprovments do sistema ficaria centrada e totalmente responsável por todo o escopo externo. Lógico, não sei realmente quais são seus requisitos, prioridades, etc etc … Mas que funcionaria bem mais suave dessa forma, isso é certeza ! Abraço |
|
|
Oi Ronaldo, Sugestões são sempre bem vindas!! Disponibilizar Web Services com certeza seria algo a se fazer. Porém, isso vai ficar para as próximas versões!! Por agora, preciso apenas resolver o problema de integridade, no estado atual da aplicação. Em paralelo, vamos migrar e passar a utilizar WS, assim o problema praticamente desaparece, e posso aceitar scripts feitos em qualquer linguagem!! Obrigado pela mensagem!! ;) []s |