8 posts, 3 participantes
Tenho o Form_tag abaixo.
Queria saber se tem como colocar outro botão dentro desse mesmo form só que chamando outro método. Exemplo: o botão excluir chama o metodo “excluir” e o botão restaurar chama o metodo “restaurar”. Se tiver como fazer, alguem pode me explicar? Obrigado.
Se vc quer submeter, teria que ter um form para cada action … acho que com html seria mais fácil dai. Massssss … vc realmente precisa submeter uma action de resetar ? (não sei o que é, mas penso que é para resetar os campos do formulário) Mas mesmo assim … vc pode fazer um link_to mesmo. Submeter, apenas formlários o que quer passar como post mesmo.
Abraço !
\^/
Na verdade Ronaldo, eu to fazendo um sisteminha de mensagens…tipo um e-mail. Esse form ai é a Lixeira. O usuário seleciona os checks das mensagens que ele deseja excluir os ids dessas mensagens vão para o array “cheks[excluir][]”, como pode ver no código acima. O botão de restaurar que eu quero colocar é para voltar com as mensagens para a caixa de entrada. O botão “Restaurar” só tem que levar esse array para o metodo para que eu possa tratar isso lá.
Alguma ideia? Deu para entender +- o que eu to querendo fazer?
Abraço
Faz tudo com link … pq form ?! Acredito que não precisa de form.
Eh. O unico problema que se eu fizer com link_to eu vou ter que maquear o link para parecer botão. Mais vlw pela ajuda Ronaldo. Abraço.
Você tem 2 jeitos de fazer isso.
1 – Você da um nome ao botão para que na sua action você consiga saber qual foi enviado ( Esse eu nunca teste, apenas vi outras pessoas fazendo, e se não me engano, tem um railscast falando disso ). 2 – Ou do jeito e o que eu uso em minha aplicação é através de função javascript. – Tenho um form e uns 4 botões, cada botão uma ação, então crio um
Só isso.
Mesmo assim acho que para o que ele quer não precisa de form não. Victor … usa a tag button e faz o post da action via javascript.
Boa cara…vou testar. Abraço
Pesquisa