tira duvidas rapido
|
|
galera seguinte estou estudando rails e precisava da ajuda de voce pq estou tentando fazer uma coisa e nem imagino como resolver eu criei no helper esses metodos : o que eu quero na verdade é retornar um tipo diferente de input na tela de acordo com o tipo do atributo, se é integer ou String mas nao sei como fazer pq o parametro field é de um tipo que nao sei, eu teria que pegar o valor dele mas nao estou conseguindo, como eu teria que fazer? na view uso assim |
|
|
nao precisa ser do jeito que estou fazendo^^ so preciso de um metoddo que passo o obj como parametro e o atributo e eu saberia o tipo dele^^ se é int ou string, será que melhorou agora o que eu realmente preciso? |
|
|
Tenta usar Retorna um symbol com o tipo da coluna. |
|
|
cara nao deu certo isso, nao consegui pegar o tipo dessa maneira, mudei um pouco o codigo, mas nao consegui ainda |
|
|
E vc ainda diz que não deu certo? =D |
|
|
nao deu nao |
|
|
eu falei errado em cima desculpa eu mudei praquele outro jeito mas nao deu nao, so atualizei o codigo pq to achando que vou ter que entrar no codigo do rails pra ver o que tem nesse obj form pq ta dificil fazer isso ae, tem maneira melhor de fazer isso? to tentando reinventar a roda? nao to sacando pq ta tao dificil, pra mim isso dai é demais,pq eu posso padronizar os campos né acho interessante |
|
|
Se eu entendi seu código direito, a var form é uma instância do model do seu formulário. Dá uma brincada no irb com algum model: |
|
|
cara nao coloquei todo o necessario aí,… aff esse form seria o F de um form_for como vc pode ver eu passo agora o @employer dai tudo bem,funciona como vc disse, mas sei la, nao e a melhor maneira |
|
|
Você poderia adicionar teu método ao FormBuilder, ai vc usaria Dá uma lida: http://code.alexreisner.com/articles/form-builders-in-rails.html |
|
|
so vou precisar de ajuda pra saber onde colocar o codigo
#{label field,options}
#{label field,options}
#{label field,options}
#{label field,options}
#{label field,options} abri a classe formbuilder e coloquei novos metodos dentro ne? dai agora onde coloco esse codigo? pq preciso executar ele no inicio do servidor, coloco no enviroment? |
|
|
A forma mais fácil é criar jogar em config/initializers. |
|
|
deu tudo certo mas nao da pra fazer assim, pq dentro do formbuilder nao existe uma instancia do obj que sera usado para a criacao do form, entao ele fala que tem um nil object e nao tem como pegar o atributo, unico jeito e no controller criar os objs para os relacionamentos tbm dai tudo bem… |