JavaFree.org | RubyOnBr.org

Rails vs JBoss Seam

Acompanhar Rails vs JBoss Seam 7 posts, 5 participantes

Olá pessoal, meu nome é Marcos e gostaria de uns conselhos de programadores mais experientes. Estou com um projeto de conclusão de curso da faculdade que trata-se de uma comparação entre os frameworks Ruby on Rails e JBoss Seam. Então pergunto pra voces que ja usaram ou conhecem os 2 frameworks, me falem o que o rails tem de vantagem sobre o jboss seam e também as desvantagens.

Os pontos que irei comprar até agora são:
-Escalabilidade
-Curva de aprendizado
-Facilidade de manutenção
-Desempenho
-(mais alguma dica? =] )

Desde ja, Obrigado!

Ninguem sabe? =\

Avatar Shairon Toledo 1428 posts

Pera ai, esse não é o seu trabalho de “TCC” ? :)

Coloca aqui seu estudo que a gente opina sobre.

Cad10cd22abe80cca76b7579af2906e8 Ronaldo Possan 974 posts

Difícil é:

voces que ja usaram ou conhecem os 2 frameworks

O certo seria vc pedir opiniões do pessoal daqui a respeito de ROR, e depois pedir sobre o Seam num forum de Java/Jboss … e tirar suas concluões.

É complicado compararmos aqui, até porque, se for realmente para comparar: RAILS > Seam, assim como RUBY esta para Java =P

\^/

escalabilidade, desempenho, entre outros, vai depender do tipo de aplicacao que vc vai desenvolver. linguagem x linguagem assim fica dificil comparar, talvez vc tenha q fazer uma analise de requisitos tecnicos e funcionais antes de comparar.

vlw

Pera ai, esse não é o seu trabalho de “TCC” ? :)
Coloca aqui seu estudo que a gente opina sobre.

+1

Obrigado pelas respostas.
Então, meu projeto ainda esta em desenvolvimento,claro, por isso vim pedir uns conselhos da comunidade. Começei com Rails faz pouco tempo(meses) e ja vi algumas vantagens e desvantagens em relação ao JBoss Seam.
Em relação a curva de aprendizado, em Rails estou tendo bem mais facilidade do que em JBoss Seam, mesmo eu tendo programado a graduação toda em Java. Achei Rails bem intuitivo desde os nomes dos metodos até as convenções. O que torna a facilidade de manutenção bem mais simples, pois tbm vi que a organização do Rails é muito facil de entender e de achar as coisas.
Sobre escalabilidade e desempenho, estou ainda tentando criar um CRM com login,sessoes,upload de arquivos, I18n e ActiveMailer em Rails e outro CRM com as mesmas funcionalidades em JBoss Seam. Para então poder fazer os testes de escalabilidade e desempenho.
Oque voces acham sobre o meu projeto? Alguma dica, conselho?