capistrano passenger
|
|
capistrano e passenger tem a mesma funcao?? |
|
|
não |
|
|
estou usando o passenger com o apache gostaria de saber se eu instalar o capistrano vai mudar alguma coisa?? |
|
|
Nadinha. |
|
|
O capistrano serve para agilizar o seu processo de deploy. :) |
|
|
Vai de Git. http://akitaonrails.com/2010/02/13/deploy-com-git-push []’s Pestana |
|
|
espero no estar dizendo besteiras isso entao junto com o git para modificar o projeto sem precisar startar o servidor??? |
|
|
ae Daniel, Pelo pouco que conheço das ferramentas em questão (Capistrano e Passenger), é o seguinte: Imagina que o Passenger está rodando lá no servidor!! É ele quem vai tomar conta da execução de sua aplicação!! Agora, imagina que você (na tua casa) fez um alteração no código e agora você tem uma nova versão, e então quer colocá-la no ar. Assim, você pode: 1) Copiar toda a tua aplicação via FTP para o servidor e substituir a versão anterior, pela nova. OU 2) Você pode usar o Capistrano para tratar de mandar essa nova versão (via ssh) lá para o servidor, já tomando conta do controle de versão, etc, etc… OU 3) Você pode usar o git e mandar toda a tua aplicação para o github, e na sequencia vc conecta OU 4) e 5) e 6) e etc… Existe varias maneiras de se fazer o deploy da aplicação, entende??? O Capistrano nada mais é que um “robô” que pega o teu código na máquina local e manda para o servidor!! (Claro, isso bem a grosso modo, pois ele trata do controle de versões, etc, etc…) Entendeu agora?? ;-) Grande abraço, Marcelo |
|
|
bahhhh valeu marcelo abraco |
|
|
cara estou usando passenger com apache agora e bastate diferente do mogrel claro mil vezes melhor porem estou com problemas toda faze eu faco um alteracao no projeto eu tenho que startar o apache e tb nao consegui por a pasta do meus projetos para executar tive que refazer bastante coisa tah certo isso tem alguma maneira mais facil ?? |
|
|
touch tmp/restart.txt Pra restartar o passenger, era soh ter lido a doc ;) E o cap faz isso. |