JavaFree.org | RubyOnBr.org

capistrano passenger

Acompanhar capistrano passenger 11 posts, 6 participantes

Maironbrasil#pic-0 Mairon Brasil 823 posts

capistrano e passenger tem a mesma funcao??

não

estou usando o passenger com o apache gostaria de saber se eu instalar o capistrano vai mudar alguma coisa??

Nadinha.

O capistrano serve para agilizar o seu processo de deploy. :)

Vai de Git.

http://akitaonrails.com/2010/02/13/deploy-com-git-push

[]’s

Pestana

espero no estar dizendo besteiras isso entao junto com o git para modificar o projeto sem precisar startar o servidor???

ae Daniel,

Pelo pouco que conheço das ferramentas em questão (Capistrano e Passenger), é o seguinte:

Imagina que o Passenger está rodando lá no servidor!! É ele quem vai tomar conta da execução de sua aplicação!!

Agora, imagina que você (na tua casa) fez um alteração no código e agora você tem uma nova versão, e então quer colocá-la no ar.

Assim, você pode:

1) Copiar toda a tua aplicação via FTP para o servidor e substituir a versão anterior, pela nova.

OU

2) Você pode usar o Capistrano para tratar de mandar essa nova versão (via ssh) lá para o servidor, já tomando conta do controle de versão, etc, etc…

OU

3) Você pode usar o git e mandar toda a tua aplicação para o github, e na sequencia vc conecta
via ssh no servidor e de lá vc faz o download da aplicação a partir do github

OU

4) e 5) e 6) e etc…

Existe varias maneiras de se fazer o deploy da aplicação, entende???

O Capistrano nada mais é que um “robô” que pega o teu código na máquina local e manda para o servidor!! (Claro, isso bem a grosso modo, pois ele trata do controle de versões, etc, etc…)

Entendeu agora?? ;-)

Grande abraço,

Marcelo

bahhhh valeu marcelo
muito boa sua explicacao

abraco

cara estou usando passenger com apache agora e bastate diferente do mogrel claro mil vezes melhor porem estou com problemas toda faze eu faco um alteracao no projeto eu tenho que startar o apache e tb nao consegui por a pasta do meus projetos para executar tive que refazer bastante coisa tah certo isso tem alguma maneira mais facil ??

touch tmp/restart.txt

Pra restartar o passenger, era soh ter lido a doc ;)

E o cap faz isso.