Sobrecarga
|
|
Uma das coisas que admiro MUITO no Java e no C++ é sobrecarga e sobrescrita. Porém no ruby não tem sobrecarga, php também não. Isso é uma características de linguagens de tipagem dinâmica? Existe algum plugin que faz sobrecarga? Abraço |
|
|
Serve pra q? |
|
|
sobrecarga é assim no mesmo model eu tenho dois métodos Assim eu posso usar qualquer um dos métodos (mesmo tendo o mesmo nome) |
|
|
Eu costumo ver em Java o seguinte: Nunca vi outro uso para sobrecarga (talvez eu nunca tenha visto bons programadores em java) Em ruby, isso se traduz a: Em que outro caso a sobrecarga poderia ser usada? (No mundo real) |
|
|
Hm… igual Erlang. Passar um hash e ser feliz. Tu tá mto encanado com as firoulas de java kra, escopo em cima do muro, overload, interface… haha esquece man. Eu gosto daquela frase “Leva mta gente inteligente p/ fazer algo complexo, e genios pra faze-lo simples”. |
|
|
Concordo com o nofxx, eu sou desenvolvedor Java tb, meus códigos em Ruby, só começaram a “funcionar bonito” quando eu dexei de lado os conceitos de Java, não que os conceitos sejam ruins, é bom, mas para Java, em Ruby tem que ser em Ruby-way de fazer as coisas. Respondendo a pergunta, não que seja uma caracteristica das linguagens dinâmicas, mas com um linguagem dinâmica, você realmente precisa de sobrecarga? (com o perdão do trocadilho) |
|
|
boa frase nofxx heeheh abraco |
|
|
Out of curiosity, pq “sobrecarga” ? Eh o termo usado no Java? |
|
|
E melhor ainda, se vc ta usando rails, o active support tem esse método lindo pra ser usado com o splat: http://api.rubyonrails.org/classes/ActiveSupport/CoreExtensions/Array/ExtractOptions.html |
|
|