Sobrecarga
|
|
Uma das coisas que admiro MUITO no Java e no C++ é sobrecarga e sobrescrita. Porém no ruby não tem sobrecarga, php também não. Isso é uma características de linguagens de tipagem dinâmica? Existe algum plugin que faz sobrecarga? Abraço |
|
|
Serve pra q? |
|
|
sobrecarga é assim no mesmo model eu tenho dois métodos Assim eu posso usar qualquer um dos métodos (mesmo tendo o mesmo nome) |
|
|
Eu costumo ver em Java o seguinte: Nunca vi outro uso para sobrecarga (talvez eu nunca tenha visto bons programadores em java) Em ruby, isso se traduz a: Em que outro caso a sobrecarga poderia ser usada? (No mundo real) |
|
|
Hm… igual Erlang. Passar um hash e ser feliz. Tu tá mto encanado com as firoulas de java kra, escopo em cima do muro, overload, interface… haha esquece man. Eu gosto daquela frase “Leva mta gente inteligente p/ fazer algo complexo, e genios pra faze-lo simples”. |
|
|
Concordo com o nofxx, eu sou desenvolvedor Java tb, meus códigos em Ruby, só começaram a “funcionar bonito” quando eu dexei de lado os conceitos de Java, não que os conceitos sejam ruins, é bom, mas para Java, em Ruby tem que ser em Ruby-way de fazer as coisas. Respondendo a pergunta, não que seja uma caracteristica das linguagens dinâmicas, mas com um linguagem dinâmica, você realmente precisa de sobrecarga? (com o perdão do trocadilho) |
|
|
boa frase nofxx heeheh abraco |
|
|
Out of curiosity, pq “sobrecarga” ? Eh o termo usado no Java? |
|
|
E melhor ainda, se vc ta usando rails, o active support tem esse método lindo pra ser usado com o splat: http://api.rubyonrails.org/classes/ActiveSupport/CoreExtensions/Array/ExtractOptions.html |
|
|
HUMMMM entendi!!! vou seguir a dica do rrsilva e pensar mais na maneira ruby de resolver as coisas. Já que perguntou em qual outro caso a sobrecarga poderia ser utilizada Vamos supor que eu vou fazer uma autenticação, portanto tenho a classe login No java eu faria assim CLASSE LOGIN aí no meu programa principal eu chama autenticar(comprador,“123456”);//comprador é um objeto do tipo COMPRADOR o java vê a tipagem do objeto e sabe escolher qual método é o correto Eu acho isso um polimorfismo muito bonito, pois deixa o código mais claro e evita de eu ter que ficar lembrando nomes de métodos já que posso ter muitos métodos com o mesmo nome. Também evita de eu ficar lembrando quais parâmetros são obrigatórios ou não. Sobrecarga é uma característica do Java e do C++ que eu adimiro mto. |
|
|
Entendi, para regras de negócios em Java é uma mão na roda mesmo, mas justamente por causa da tipagem. Em ruby, em tais casos você deve seguir o conceito de duck-typing. @nofxx Sim sobrecarga é o termo utilizado em Java, java permite ter métodos com os mesmos nomes desde que as assinaturas dos mesmos sejam diferentes. |
|
|
@Rodrigo Mendes tudo isso poderia ser resolvido implementando um design diferente. Imagine algo do tipo:
public interface Autenticador {
public boolean autenticar(String login, String senha);
}
public class ClienteAutenticador implements Autenticador {
public boolean autenticar(String login, String senha){
//... implementação das regras de autenticação do cliente
}
}
public class CompradorAutenticador implements Autenticador {
public boolean autenticar(String login, String senha){
//... implementação das regras de autenticação do comprador
}
}
public interface Autenticavel {
public boolean autenticar(String password);
}
public class Cliente implements Autenticavel {
private String login;
private Autenticador autenticador = new ClienteAutenticador();
public boolean autenticar(String password){
return autenticador.autenticar(this.login, password);
}
}
public class Comprador implements Autenticavel {
private String login;
private Autenticador autenticador = new CompradorAutenticador();
public boolean autenticar(String password){
return autenticador.autenticar(this.login, password);
}
}
Autenticavel cliente = new Cliente();
Autenticavel comprador = new Comprador();
cliente.autenticar("123910239";
comprador.autenticar("a0sd023");
Algo assim você conseguiria “traduzir” para o ruby bem mais facilmente, e ainda manteria tão flexivel quanto guardar todas as regras de autenticação numa mesma classe, já que continuariamos usando polimorfismo =] |
|
|
BTW e complicado fazer enviar mensagens com overloading, optional parameters e varargs no mesmo método, o interpretador/compilador não saberá qual método vc realmente quer, exemplo: Com optional acontece a mesma coisa |
|
|
Hm… q tal pensarmos OO? autentica(user, #imperative_fail… user.authorized? E mesmo se preferir imperativo, da pra ficar melhor: auth_user(“ff04”) Mto mais intelegivel a meu ver… nego entrar num code cheio dessas paridade credo em cruz, ficar mais perdido q filho de puta segundo domingo de agosto. |