Não consigo conectar com Firebird
|
|
Baixei o fireruby, copiei o fbcliente.dll para o C:\Windows\System32, coloquei no aliases.conf o caminho do arquivo .fdb testefb = localhost:C:\Teste\DADOS.FDB e configurei o database.yml production: Criei um migrate: E quando eu executo o rake migrate, aparece o seguinte erro:
O que estou fazendo de errado, pois jah tentei no meu note, e no micro aqui da empresa, e nos 2 deu o mesmo erro! ps.: No aliases.conf tbm jah tentei colocar o caminho sem o localhost, mas me retorna o seguinte erro!
|
|
|
Desculpa por insistir, mas não estou conseguindo, e em todos os lugares que pesquiso, a forma de se conectar ao fb é a mesma que estou fazendo, porém comigo não da certo. O que será q eu devo estar fazendo de errado? |
|
|
O dados.fdb tá criado? Será que ele não tá ignorando o aliases.conf e tentando achar o “testefb” direto? Pelo visto ele não está encontrando o arquivo de dados por algum motivo… |
|
|
O dados.fdb esta criado. Quanto ao estar ignorando o aliases.conf, quando eu coloco localhost da um erro, quando eu tiro, da outro, ou seja, deve estar encontrando. E tbm jah tentei instalar o FB dos 2 modos, classic e super server, mas não obtive sucesso!! §:[ |
|
|
Coloque o caminho completo do banco ! |
|
|
esse é o caminho localhost:C:\Teste\DADOS.FDB Já coloquei o caminho direto no database.yml, e ocorre o mesmo erro. |