Importação de Excel
|
|
Estou precisando importar um Excel em minha aplicação, ler todo o conteúdo e em seguida deletar. Alguma dica de plugin/gem que facilite isso? Testei o spreadsheet 0.6.4.1, porém não consegui dar um “close” no arquivo após lê-lo, o que me impede de apagar o arquivo, já que o mesmo fica locked. Se alguém souber uma forma de dar unlock no arquivo, por favor me ajude. Ou se tiverem outra sugestão de plugin tmb serve pois não achei grandes coisas esse spreadsheet. Desde já agradeço. |
|
|
cara nossa eh muito dificil achar alguem que precise importar dados para o excel uma pergunta vc esta salvando isso ??? nao sei se eh esse bem o problema |
|
|
Vou precisar de um trem desse em breve, soh vi essa spreadsheet tb… Qto ao arquivo, ctz q ele aceita um blob, da um File.read {}, armazena numa var, |
|
|
cara eu consigo importar para excel tranquilo o problema e que nao estou conseguindo com o passenger eu usso o spreadsheet para escrever e o to_xls para abrir o arquivo abraco |
|
|
Tem uma tal de gem ruby-ole se não me engano. Abraço! |
|
|
http://github.com/bhushangahire/gourmet/tree/5443a72a9ba1b0260020cdb62fad5ae60fd9ee3b/app da uma olhadinha no projeto desse cara muito bommmm abraco |
|
|
Obrigado a todos pela resposta. Acabei utilizando a gem parseexcel 0.5.2. A utilização é bem facil, e após abrir o arquivo e concluir a leitura, o mesmo não fica locked, o que me permite apagá-lo na sequencia. O ideal seria nem armazenar o arquivo em disco, abri-lo somente em memória, mas farei isso em outra oportunidade. |
|
|
ola tiago seu projeto esta roando com qual servidor?? |
|
|
apache + passenger |
|
|
serio cara . nossa eu nao tava conseguindo fazer rodar ele com o passenger e o apache mas vou tentar com o parseexcel valeu abraco |
|
|
opa tiago to tentando usar o parseexcel e fiz assim baixei o gem abraco |