Preencher campos
|
|
Eu tenho uma tela onde nela tem uns campos que devem apenas trazer os dados do cliente, mas serão salvas em outra tabela. Bem, como eu faço para quando eu sair do campo codigo do cliente, as informações dele apareçam nos outros campos refente a tabela de clientes? |
|
|
ajax amigo.. no evento onBlur do seu campo, faça uma pesquisa com ajax à uma outra página que retorne os dados que vc quer e preencha os campos que vc precisa… PS: que diabos é essa mensagem verde que aparece no rodapé da página??? tem horas que ela atrapalha na resposta… =// |
|
|
Ok, mas e como eu pego o valor de input, faço a pesquisa e coloco os valores apenas em alguns campos na tela? Que é com ajax eu sei, mas como eu faço isso? |
|
|
Estou fazendo assim: É um formulário de pedido, e tenho q puxar alguns dados da tabela cliente. Dai, na minha view, eu testo para ver se a var @cliente esta vazia, caso não esteja nil, eu coloco os valores nos campos com @cliente.nome, @cliente.endereco, e caso @cliente esteja nil, crio os campos em branco mesmo. Eu chamo esse metodo através de um link_to_remote: Quando eu clico no link “teste” gerado pelo link_to_remote, volta o seguinte erro:
|
|
|
A, e o campo que quero buscar o código, eu fiz assim: |