trocando ip por nome
|
|
eu gostaria de saber como eu umnome para minha aplicação ser acessada na rede… o sistema q eu criei é utilizado na rede interna da empresa onde trabalho…os usuarios acessam ele pelo ip…192.168.._:3000 gostaria de saber como posso dar um nome para para aplicação de forma q ela possa ser acessada…tipo…www.controleinterno.com.br ou controle.local … essa aplicação está rodando no apache…por enquanto não não vou colocá-lo na web…só na rede interna mesmo. |
|
|
Acho que sempre vai ter que colocar o ip. Ou então vc ter um servidor DNS e sua máquina ter um nome. Mas mesmo assim não vai ser como dominio (www.blabla). Acho que até da, mas não tenho conhecimento. O que vc pode fazer é startar o rails na por 80, que é http direta. Ai só acessar direto: 192.168.1.1 (Como ta na porta 80 default, não precisa colocar :3000 =P ) Bom, isso é o que tenho conhecimento, vamos ver se mais alguém ai tem idéia. Abraço |
|
|
mas se eu iniciar o servidor do rails na porta :80 …vai dar conflito com o apache q utiliza a mesma porta. |
|
|
Se já usa apache, instala o passenger ;). |
|
|
cara falando em passenger qual vc indicam passenger ou thin ??? abraco |
|
|
“@Fernando Luizão”…Eu já fiz isso…o apache tá rodando com passenger |
|
|
Então só acessar ip/app Abraço! |
|
|
M.daniel: Passenger deixa fácil de administrar diversas apps no mesmo server. Thin/Unicorn deixa sua app em “turbo mode”, mas são mais chatos de configurar. |
|
|
hummm boto feh !!! abraco valeu |