JavaFree.org | RubyOnBr.org

Cadastro flutuante na página

Acompanhar Cadastro flutuante na página 7 posts, 5 participantes

Olá, estou aprendendo on Rails e gostaria que alguém me mostrasse o “caminho das pedras” sobre o que eu gostaria de aprender…

O Exemplo que fiz é de uma agenda de recados onde existe dois cadastros;
- 1 para cadastrar dados da pessoa
- outro dados do recado, ligado ao cadastro da pessoa, onde informo apenas o ID da pessoa…

Essas duas coisas eu já fiz através de relacionamento de models e está funcionando certinho…

É após isso que entra minhas dúvidas…

Gostaria que na página de cadastro dos recados clicar em um botão e abrisse o cadastro de pessoa em um formulário “flutuante” na mesma página, (através de javascript e Ajax) já vi a biblioteca ExtJS e tem o que preciso, porém não sei como usar… Não sei se esta biblioteca é mais indicada… Se existir um tutorial alguém pode me passar?

Grato,

Renan

Maironbrasil#pic-0 Mairon Brasil 823 posts

M.daniel_ Obrigado pela dica…

Mais o que gostaria de fazer não é abrir uma nova janela do browser e sim era dentro da página abrir uma janela javascript parecida com a da biblioteca ExtJS contida neste link e nela realizar o novo cadastro…

Como que faço isso?

Maironbrasil#pic-0 Mairon Brasil 823 posts

ah tah vc vai ter que procurar algo como abrir div com javascript

da uma googleolhada que vc vai achar

ou melhor usar extjs

abraco

Cad10cd22abe80cca76b7579af2906e8 Ronaldo Possan 974 posts

Se for só pra isso, não use o ExtJS. ExtJS é um framework bem mais complexo do que apenas abrir um dom popup. rs
Aconselho a usar o LightBox.

Da uma googlolhada (gostei do termo M. Daniel kkkk) por isso.

Abraço
\^/

Bom dia,

Eu estava pensando em fazer um cadastro da mesma forma.. dei uma googleada mas não achei nenhum exemplo prático, pelo que vi o ligthbox é mais voltado para imagem, correto?

se alguem tiver algum link sobre isso ou até um exemplo ai para indicar, coloca ai.

um abraço.

Não sei se você já achou uma solução, mas ai vai.

http://www.xul.fr/javascript/lightbox-form.html