JavaFree.org | RubyOnBr.org

Locarails não está fazendo upload...

Acompanhar Locarails não está fazendo upload... 6 posts, 4 participantes

Olá Pessoal…

Faz algum tempo… é q meu site vinha funcionando razoávelmente desde mai/jun, mas agora está fora do ar pq a locaweb está com problemas no Ruby.

Pqno histórico, meu site estava travando e ficando lento… a locaweb gerou uma cópia da minha base de dados mysql. Melhorou mas não resolveu… resolvemos na semana passada migrar minha aplicação para outro servidor… entrou no ar mas totalmente sem lógica (tvz pq eu use muitos controles através de sessions) então achei por bem fazer um deploy (locarails) que funcionava perfeitamente antes destas intervenções no server… e então alem de dar erro, não carrega mais a aplicação!… ou seja não há nada a executar!

Se algem puder dar uma dica doq poderíamos estar fazendo… estou fora do ar há 1 semana e a previsão é mais uma semana! abaixo erro que ocorreu durante o deploy:

• executing “cp /home/qiz/rails_app/tqss/etc/database.yml /home/qiz/rails_app/
    tqss/releases/20101202213008/config/database.yml”
    servers: [“qiz.net.br”]
    [qiz.net.br] executing command
    command finished
  • executing “cd /home/qiz/rails_app/tqss/releases/20101202213008 && rake db:mi
    grate RAILS_ENV=production”
    • [err :: qiz.net.br] /usr/lib/ruby/site_ruby/1.8/rubygems.rb:827:in `report_a
      ctivate_error’: Could not find RubyGem rake (>= 0) (Gem::LoadError)
    • [err :: qiz.net.br] from /usr/lib/ruby/site_ruby/1.8/rubygems.rb:261:in `act
      ivate’
    • [err :: qiz.net.br] from /usr/lib/ruby/site_ruby/1.8/rubygems.rb:68:in `gem’
  • [err :: qiz.net.br] from /usr/bin/rake:18
    command finished
  • [before_symlink] rolling back
  • [deploy:update_code] rolling back
  • executing “rm -rf /home/qiz/rails_app/tqss/releases/20101202213008; true”
    command finished
    failed: “sh -c ‘cd /home/qiz/rails_app/tqss/releases/20101202213008 && rake db:m
    igrate RAILS_ENV=production’” on qiz.net.br

obrigado!

•  
    7d1519a73fbe940d9fad1de70c01a1d8?s=80 Thiago Rocha 116 posts

Ricardo, tive um problema semelhante à algum tempo.
    Fiz o possível pra resolver, pesquisando na web, pelo suporte locaweb,
    mas devido à urgência de meu cliente e o fato da locaweb estar deixando à desejar
    em alguns pontos nos serviços prestados à empresa em que trabalho,
    desisti e mudei para a TeHospedo,
    lá “meu problema” foi resolvido.

Thiago

gostaria realmente de mudar JÁ para o TeHospedo,problema: uso uma função "window.setInterval( “updateTime()”, 1000 );" JavaScript para fazer uma função ONLOAD de timeout na máquina do usuário… não é opcional e por isso a mensalidade do TeHospedo vai de R$ 26,90 Profissional para R$ 46,90/mês Corporativo só por causa desta função JavaScript… é de se pensar!…

Outro problema é q eu atualizava a aplicacação na Locaweb pelo Locarails do Akita… não existe nada parecido no Te¨Hospedo, logo teria q aprender a atualizar a aplicação “na unha” via Linux… sou cultura Windows…é cruel! Daí minha enorme paciência com a Locaweb até agora!

Vc teria alguma sugestão para o timeout no usuário via RoR ou HTML, não quero usar outras opções de software?… Para substituir o Locarails e sair da Locaweb até aprendo o suficiênte Linux para fazer as atualizações!…

A origem dos meus problemas na Locaweb foi a lentidão no server para responder às solicitações do usuário/site… pressuponho q não terei este tipo de problema no TeHospedo.

Espero ter esclarecido minhas necessidades em caso de migrar de hospedagem
    … vc concorda?… vj bem estou só avaliando… no final a decisão é minha!

Grato e abraços

Olá Pessoal,
    Estou retornando para vcs saberem no q deu meu problema com a Locaweb.

Após 9 meses de hospedagem, sendo os últimos 45dias fora do ar, rescindi meu contrato com a Locaweb e hoje estou testando a Tehospedo.

Nem preciso dizer q não só perdi tempo de trabalho como meus clientes e usuários por conta de ficar tanto tempo fora de operação. Prejuízo este q estarei questionando no devido foro competente.

Como desconheço o(s) problema(s) q determinaram uma falha catastrófica como esta em um plano dito profissional,por ora só me resta lamentar q a empresa brasileira considerada a melhor e maior do mercado tenha se mostrado tão insensível para com seus clientes pqnos.

Bom agora é recomeçar… obrigado pelo apoio de todos e até a próxima.

Ricardo

Melhor do mercado? Só pode ter lido isso no site deles ;)

Avatar rh - rodrigo rosalin 55 posts

minha empresa e uma empresa ao qual eramos parceras retiramos serviços e sites dos servidores da locaweb! Os problemas não acontecem somente com aplicações rails não!