Como Usar o UTF-8 ?
|
|
Minha aplicação esta aparecendo alguns caracteres estranhos"�" nos lugares das letras com acento… |
|
|
Cara, faz o seguinte: No teu controller application.rb coloca isso |
|
|
Tassio # Salve o arquivo com o encoding UTF-8 # Coloque a entrada no seu rhtml principal<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?> Isto deve resolver |
|
|
Eu tenho colocado E tem funcionado…. Ah sim, tenho usado o editor SciTE, e configuro o “Encoding” para UTF-8. :) |
|
|
utf-8 Cookie não Ligeirinho? |
|
|
Se não der starta o server com -c UTF-8 ou ISO-8859-1 |
|
|
Das dicas que estão postadas a unica que funcionou foi a de Marcelo… PS: Lembrando que estou usando o RadRails… Mudei na configuração dele pra UTF-8, mas mesmo assim não deu certo ! |
|
|
DEPRECATION WARNING: @headers is deprecated! Estou usando o “headers” no lugar de “@headers” que foi deprecated: |
|
|
Bom, eu passei por problema semelhante, o que fiz foi configurar o meu editor (Aptana) para UTF-8 e tive que corrigir todos os caracteres especiais que eu já havia digitado. Ah, e não pode esquecer de configurar as tabelas no Bd para utf8 também… |
|
|
Já falamos disso neste post |
|
|
Walter, Bem, não conheço/testei o UTF-8 Cookie, como usei o UTF-8 de primeira e funcionou deixei quieto :) |
|
|
Pessoal, Tenho sofrido com este problema tambem… Fiz dois pequenos programas para tentar esclarecer o problema: 1) teste_utf8_nao_funciona.rb 2) teste_utf8_cookie_funciona.rb Observem que o conteudo dos arquivos é o mesmo, porem foram cirados com SciTE e o primeiro foi salvo com UTF-8 e o segundo com o UTF-8 Cookie. Ao rodar o primeiro aparece as seguintes mensagens de erro:
Tambem os tamanhos dos arquivos apresentam diferenças:
Quando uso o file para ver o tipo do arquivo temos a seguinte saida:
Utilizo o RadRails e ela nao tem a opçao de UTF-8 Cookie, somente a UTF-8. Em algumas partes do programa quando eu colocava acento dava erro de compilação/execução. Espero resolver ajustando o arquivo que der erro para UTF-8 cookie pelo SciTE. O que voce acham ? Será este o caminho ? PS; Algumas informaçãoes foram baseadas no site do Nando Veira http://simplesideias.com.br. Att., |