Começando no Ruby / Rails? Comece aqui!!!
Páginas: 1 2
|
|
Alguém tem alguma dica ? |
|
|
opa! |
|
|
E ae Bruno. Comece localmente, POR RUBY, heh… a secao “livros e tutoriais” eh tua melhor amiga ae por uns meses =D |
|
|
Pessoal to com problema tambem no banco de dados do mysql. |
|
|
Adicionando: já configurei o database.yml e o servidor está ligado (wamp server) |
|
|
Qual o banco de dados e a versão que você está usando? Eu tive problema com o mysql no windows, tive que mudar para uma versão anterior. Espero ter ajudado ! |
|
|
C:\>mysql —version |
|
|
opa, consegui uma ajuda aqui, consegui resolver o problema. |
|
|
Olá mundo, Tenho nos últimos dias acompanhado o site e algumas comunidades sobre Ruby on Rails. Confesso que é a imersão em um mundo ainda desconhecido para mim, deixe-me explicar: Eu aprendi a pouco tempo construir sites estáticos usando XHTML e CSS, como já estou trabalhando como Freela e com meus primeiros clientes surgiu a necessidade de dar o proximo passo e desenvolver sites dinâmicos. Na busca por essa aprimoração me deparei com o Ruby on Rails e um forte desejo de focar meu aprendizado para alcançar meu objetivo nesse meta-framework. Encurtando a minha dúvida é? Qual o caminho que um simples designer web que só conhece XHTML e CSS deve tomar ao começar seu aprendizado com RoR? Antes de conhecer o RoR estava pensando em PHP mas como os hosts como Hostdime e Locaweb já estao dando suporte a RoR e como tudo que já ouvi falar dele, vou realmente embarcar nesse time. Se puder me ajudar apontando o caminho para o inicio do meu aprendizado serei eternamente grato. PS: Sou auto-didata e praticamente aprendi a construir sites com o livro Use a Cabeça – XHTML e CSS, claro que investir um bom dinheiro em uma dúzia de livros para me aprimorar depois do meu primeiro cliente. Sei que a Altabooks tem um livro falando sobre Rails nesse link: http://altabooks.tempsite.ws/product_info.php?products_id=379&osCsid=bgrt3r1fvt0t311jv1tnuh5673 Será que seguindo a partir desse ponto com a comunidade RoR na net conseguiria criar sites usando Rails? Atenciosamente, |
|
|
@darkeiros como vc está começando a programar, recomendo a leitura do Aprenda a Programar de Chris Pine. O livro eh básico, ensina o básico de programação com ruby. []’s |
|
|
Eu usava o Instant Rails. O DB está criado, as classes estão todas certinhas… enfim, está tudo funcionando. Mas no momento que rodo isso, ele dá como aviso: Já li algumas apostilas que existem no forum, mas mesmo assim elas usam a versão 1.x Alguém teria esta resposta? Uma luz? Realmente começo a não saber o que fazer. |
|
|
O método scaffold foi removido no RoR 2.x Tu precisa criar o código na mão ou arrumar um livro mais atual ou dar uma lida no RailsGuides. |
|
|
Bom dia gente, sou novo no rails e também no forum, como muito aqui também fiquei perdido no inicio, mas agora já estou caminhando, para aqueles que estão perdidos vou indicar o blog que criei para esse publico iniciante. Espero que gostem! http://headfirstrails.clanteam.com/blog/ Valeu! |
|
|
Galera, Eu tambem sou iniciante aqui!! A minha dica é seguir um tutorial a partir do zero. O tutorial “Rails para sua diversão e lucro” é uma ótima opção!! Eu parti do “zero” lendo este tutorial e hoje já consigo escrever pequenas aplicações bastante interessantes. Na verdade, ja explorei até ferramentas externas como Git e Capistrano. E também testei alguns plugins, como o will_autenticate e foreigner, tudo por indicação aqui do forum. Enfim, nao tentem começar pelo fim!! Um bom tutorial básico é a melhor opção para quem está começando (e eu estou incluído neste grupo). ;-) Grande abraço, |
|
|
Alguem indica algum tutorial atualizado para iniciantes em rails? Todos que estao no inicio do topico estao muito antigos. |
|
|
Marcelo, de uma olhada no http://www.railstutorial.org/ o cara ja começa ensinando a usar git, heroku e testes com rspec. abraços |
|
|
Olá Pessoal, Comecei a interessar ao mundo do Ruby a pouco tempo… Minha dúvida é bem simples… Trabalho já com PHP e tenho um daqueles pacotes que se instala no Windows com Apache + MySQL + PHP, |
|
|
Oi..! |
Páginas: 1 2