JavaFree.org | RubyOnBr.org
Índice Lero Lero

Projetos

Acompanhar Projetos 13 posts, 11 participantes

A013c064de659bbff814eb1f4410446b?s=80 Clovis 783 posts

Eu vejo que algumas pessoas as vezes “escondem” o peixe, então para isso, resolvi montar esta “banca”. Ai vai a pergunta:

- Voce já desenvolveu alguma aplicação em ruby/rails?

- Voce está desenvolvendo alguma app utilziando ror ?

- Voce pretende utilizar ror em alguma app em um futuro próximo?

Vamo ver se a galera vai jogar limpo, ehehehe e mostrar as manguinhas de fora!

xP

Estou desenvolvendo um projeto em RoR. Devo lançar na semana que vem…

Avatar Daniel Libanori 199 posts

Eu tenho dois projetos com freelancer no ar feitos em Rails.

Na agência em que trabalho, existem outros dois projetos em Rails, e projetos com alta carga de usuários. Tem até link na home page da UOL.

Aqui na empresa já temos um desenvolvido (http://bluemark.com.br ) e mais 3 em desenvolvimento. Ah, tbm teve o XodóWeb. =]

t+!

- Voce já desenvolveu alguma aplicação em ruby/rails?
Duas aplicações.

- Voce está desenvolvendo alguma app utilziando ror ?
Sim.

- Voce pretende utilizar ror em alguma app em um futuro próximo?
Concerteza.

=)

Stop kenneth_fr 50 posts

Estou reescrevendo um sistema de gestão de transportadoras que foi desenvolvido em JSP. Vou usar RoR nele e nos próximos, mas estou lendo que o DJango eh uma ótima pedida tb!

Falow!

Temos três sistemas pra intranet desenvolvidos, o terceiro em fase final.

Também tem o site aqui do RubyOnBr (Detalhe: ele está rodando em Ruby com apenas uma instância de Rails. Isso mesmo, todas as requisições são atendidas por apenas uma instância, por isso fica lento de vez em qdo, pretendemos aumentar isso num futuro muito próximo)

Quanto ao futuro, pretendo me dedicar a RoR só para projetos pessoais e tentar convencer a empresa a utilizá-lo mais (já temos um site rodando internamente).

Bem. Não tenho nada rodando em RoR de verdade. Vivo rabiscando coisas aqui para uso pessoal e para treino, mas nunca nada para produção.

Estou trilhando o árduo caminho de convencer o chefe a implantar algumas coisas em RoR no serviço, mas sabe como é, serviço público sempre tem 3x mais entraves que a área privada.

Avatar Shairon Toledo 1428 posts

Em RoR temos um médio sistema de administração de middleware de telefonia e painel de controle usuário.

Trabalho na Prefeitura de Caraguatatuba, e temos 8 sistemas internos rodando em RoR.
O primeiro sistema fui eu que desenvolvi, e nem conhecia Ruby direito, queria testar o Rails. O Rails ainda estava na versão 0.14. :p

Hoje adotamos Ruby/Rails como linguagem principal, e usamos em TODOS nossos projetos internos, temos 3 desenvolvedores trabalhando só com isso. :)

Arthur:

Que inveja. A prefeitura de SP é tudo na base Microsoft. Se não tem um MS para eles não é bom. =(

Ds054 Grinvon 130 posts

Estou fazendo um site pessoal, meio que blog, que parte para tutoriais tudo em rails, estou me batendo com algumas coisas, enquanto isso já implementei coisas bem legais em rails usando ajax, como um paginator em ajax, o sistema de comments abre em efeito ajax, bem interessante.

A prefeituro aqui até tem o Visual Studio 2005, mas era só um cara que usava.

Como a prefeitura é pequena, a área de informática mais ainda (pelo menos nessa parte de desenvolvimento), a gente escolhe com o que trabalhar.

Na verdade, foi só eu fazer uma apresentação de Rails, e os outros 2 desenvolvedores (um que trabalhava com .Net e um outro estagiário), babarem e resolverem testar “esse tal de Rails”. Dos testes pra “escolha final” foi um pulo. :)