Why not adopt "Python Style" indentation for Ruby?
|
|
http://www.ruby-forum.com/topic/108457#new Hoje estava no ruby-forum.com e vi essa. Vou te contar… cada uma… Ainda bem que o Matz não engole qualquer coisa. |
|
|
Sei lá, é uma opção interessante. Mas será q vale o trampo? Uma coisa tenho certeza, com ERB ia precisar dos “ends” ainda. |
|
|
Cara eu acho muito interessante essa funcionalidade… mas creio que o End ainda é necessário… |
|
|
acho o fato da indentacao fazer parte da linguagem a coisa mais detestavel do python. Seguido de perto por aqueles metodos com nome sublinhado… |
|
|
I second that, herval. Essa história de “whitespace” fazer parte do programa é no mínimo bizarra e no máximo irritante. Pulei fora do python por causa dela. =P E pela idéia do cara, identar é se repetir também, vamos remover também! xD |
|
|
Pôô… Eu gosto de Python, em grande parte, por causa disso! hehehe… Acho que os programas ficam mais fáceis de ler e entender. E OBRIGA o desenvolvedor a ter boas práticas. Mesmo não gostando da funcionalidade em si, vcs identam seus programas, certo? ;) |
|
|
Ai que tá. Cada um tem um estilo, cada código é a materialização do pensamento, vejo se colocar identação obrigatória ficaria como um ‘imposto’ a ser pago a cada linha. Ai sim precisáriamos de IDE para programar. Se esse for o futuro das linguagem evitarei até o fim para não utilizar :) |
|
|
Esse imposto não seria o mesmo que o ; ao final de cada linha usado em várias linguagens? Eu prefiro identação então! Escrever um código cheio de if’s, e não precisar “se preocupar” com “ends” ou “}”. É o que mais me interessa. E um código bem identado, fica mais “bonito”. |
|
|
Eu também sou contra a identação do Python :P |
|
|
Não tenho nada contra acho mais até que é uma questão de costume! Só não venham com aquela de querer passar o “self” para os metodos do objeto! arghhh! |
|
|
Hehehe.. Eu sou usuário das duas linguagens (mas com uma queda maior pelo python). A identação é uma boa idéia. Já li relatos (não me pergunte onde, mas já li, talvez no c2.com) de pessoas que começaram a usar achando a identação obrigatória ruim, depois passaram a gostar. Sendo significante ou não, em qualquer linguagem que você fizer, você vai identar pelo seu próprio bem. Um ponto levantado pelo Ronie: com identação obrigatória fica meio difícil fazer templates. Python tem os sublinhados, Ruby tem os @ , @@e não sei mais o quê :) (Apesar que agora python tem o @ tb, o decorator). Acho que em questão de símbolos, o Ruby ainda fica um cadinho na frente. Shairon, eu uso Python, sem IDE. Não vejo porque a obrigação da identação implicaria numa IDE. E concordo com o ArthurGeek.. Nada me irrita mais que um ; :) (coloquei os arrobas no pre pq não tava saindo) |
|
|
Questão da IDE, eu digo isso para mim que não uso py, sem IDE para me ajudar a essa abordagem sintática-semântica. |
|
|
Bom, eu sou preguiçoso demais para cuidar da indentação do meu código, prefiro que a IDE cuide disto, ou o editor de texto, por isto criei este plugin pro GEdit :D Então, eu concordo, que na minha opinião pelo menos, a indentação fazer parte da linguagem é horrível :D Mas cada doido com as suas manias … |