JavaFree.org | RubyOnBr.org
Índice Lero Lero

Sincronia de dados e controle de versão (local e server).

Acompanhar Sincronia de dados e controle de versão (local e server). 2 posts, 2 participantes

Ds054 Grinvon 130 posts

O meu desafio agora é criar um esquema de sincronia e controle de versão de dados das tabelas de dois bancos de dados (um local e outro servidor). O local deve ser um banco embedded que irei escolher (estou pensando em H2), enquanto o server têm que ser SQL Server.

Como a aplicação é em Java, preciso achar uma maneira de controlar a versão dos registros (mas não guardarei históricos), essa versão é importante para permitir que os usuários do sistema possam trabalhar de modo offline (com a máquina local no banco local), e depois quando voltarem de viajem, deve se conectar no banco central para fazer as transações dos dados do banco embedded para o banco do servidor.

Nesse aspecto já entra o controle de versão.

A minha dúvida entra em quanto a utilização de APIs para esse fim, não encontrei nenhuma para Java até momento, estou pensando em fazer, mas não quero ficar reiventando a roda se não for necessário. Queria saber de vocês, principalmente os que passaram por isso, se já implementaram algo do tipo e como foi. Preciso de dicas e sugestões, no próximo post colocarei um esquema que estou pensando.

Obrigado!

Cara, em Java não tenho idéia, já pra Rails tu tem o Acts-as-Replica feito pelo Akita.