O caminho das pedras
|
|
Tava vendo as entrevistas do Akita e vi ele perguntando sobre o background dos caras. Fiquei pensando e rabiscando meu próprio background e acabei com isso aqui: Basic (CP400) → Clipper (Summer|5.0) → Paradox|Access → Visual Basic(4.0|5.0) → ASP → Pascal|C|Prolog (faculdade é foda) → Perl → Smalltalk → Java → Ruby → Lisp Profissionalmente (ou seja, fazendo código que o pessoal paga por ele), fiquei só com essa parte aqui: Access → VB → ASP → Perl → Java|Ruby Qual é o seu background? |
|
|
PHP → C → C++ → .NET → (Desencantei com a vida após .NET, fiquei um bom tempo fora da área) → Ruby(O retorno) → (Feliz da vida). Hoje uso Ruby(90%) e C(10%). Não poderia estar melhor. |
|
|
PHP → Delphi → .NET → Java ( a salvaçao do .net ) → e agora aprendendo ruby |
|
|
Não programo a tanto tempo, mas já ví um bocado de coisas: PHP → C|C++ → Delphi → Java|Perl (BEM pouco) → .NET (e ainda ganho a vida com isso) → Ruby|Smalltalk|Erlang (queria ver uma linguem funcional =p) Isso tirando as da faculdade como COBOL, Prolog etc. |
|
|
academico: profissional: =* |
|
|
Era Fun: Era Graduação: Era Profissional: |
|
|
Fortran → Basic → Pascal → C → C++ → Object Pascal (Delphi) → Ruby (sim, eu aprendi um pouco em conjunto com java, mas não dei importância) → Java → Ruby + Rails (vamo vê se agora vai) → Smalltalk → Erlang. Profissionalmente: C → Java (sim, eu sou frustrado). T+ |