JavaFree.org | RubyOnBr.org
Índice Lero Lero

quero um MAC!

Acompanhar quero um MAC! 14 posts, 6 participantes

Olá galera, bom dia a todos.
Estou pensando em comprar um MacBook e estou com algumas dúvidas.
Alguém sabe me dizer se eu consigo instalar Micro$oft Windows XP no MacBook? E quanto a instalar Linux, que plataforma é a correspondente do Mac? Sinceramente eu tenho certeza que irei gostar do OS/X Leopard principalmente por que também gosto de Ruby, mas por questões de compatibilidade com várias outras coisas tem que ter o sistema do tio Gates. Até mais.

Mac pra rodar Windows? Usa uma máquina virtual!

Linux? Sério, o OS X é um BSD, portanto praticamente Linux. ;)

Comprei um MacBook a pouco tempo, acho que uns 2 meses, mas de longe irei instalar WinXP, não porque seja ruim ou bom, mas pq se eu fosse usar windows, continuava com meu HP. O windows funcionava muito bem nele, e o ubuntu melhor ainda.
Agora o OSX, puta que pariu, nunca vi nada parecido, muito fácil, simples demais.
Trabalho com Ruby on Rails e Java, e o único problema que tenho, é o fato de ainda não ter java6 para ele. Mas fora isso, está 100%. Tudo ( digo exatamente tudo ) que eu fazia no windows, estou fazendo no OSX. Agora, instalar linux no macbook, acho que não precisa, pois o OSX é baseado em Unix ( mais precisamente BSD ), então a maioria dos comandos são iguais.

Outra coisa, é difícil de manter limpo. heeheheh

Na verdade, vem do OPenstep q depois seria Rhapsody. E ao longo do tempo teve umas “injeções” de netbsd …

http://www.levenez.com/unix/history.html

Cara mas instalar linux eh desncessario, vc tem tudo do linux no mac. Tem ateh X11…

c4r105, nao tem java6 no ports ? Tipo o jvm da apple é diferente da Sun….

PS.: Instalar windows então pffffffffffffffffffff

Avatar Shairon Toledo 1272 posts

vc tem tudo do linux no mac

freedom-less :)

“vc tem tudo do linux no mac”

Nem tudo. Principalmente a liberdade de escolha.

nofxx, valeu, mas ainda sou “novo”, e não aprendi a usar o ports, eu uso o fink e por ele não encontrei. Mas o 6 não faz falta pra mim, pois o que tenho em java, da para rodar no 5 blz.
Hoje, estou criando tudo em RoR.

Valeu.

É, free as in beer… pensando em hackintoshs e macinsteins da vida, pq original é OVERPRICED. O macbook até compensa, mto style, acelerômetro etc… coisas q tu só acha nos thinkpad de 10mil conto. Mas desktop pode contabilizar 3 rims (sim, vai ter a arrumar alguem) , 1 baço, 1/2 pulmão. A facada é feia mesmo.

O Linux nasceu pra ser server, linux bom é linux sem monitor… ( o archlinux existe pras exceções dessa regra ).

Mas isso foi anos 90, começo de 2000… E hoje é o melhor pra servers, (BSD tb)

Agora é linux desktop.. em breve ele chega lá! =D

Só tem que parar com a estupidez de qrer imitar windows.. é…melhor comer empada…

Ah, o ports eh sussa:

port install pacote
port uninstall pacote
port search pacote

Up em tudo:
port update outdated

Só procurar ae por macports.

Ok galera, muito obrigado pelas dicas e tals mas eu quero mesmo é saber simplesmente se tem como eu instalar Windows XP no macbook. Eu sei, pode parecer burrice querer fazer isso, mas acredite, há muitas coisas que só há compatibilidade no sistema do tio Gates, sistemas bancários, sistemas do governo, etc, e eu preciso acessar esses sistemas por um computador móvel. Pelo que vejo vai ser melhor comprar um HP. Obrigado.

Já que não conseguimos te convencer, então faça o seguinte:
Primeiro instale o BootCamp, e depois só dizer a ele que você quer o winxp que ele faz o resto.

Avatar Shairon Toledo 1272 posts

linux bom é linux sem monitor

Vou pensar nisso, vou programar dando passe mediúnico! :)

linux bom é linux sem monitor

Essa frase foi a mais ridicula que já vi sobre linux, acho que até os amantes do M$ não dizem isso.

Mas fazer o que né, cada um é cada um. Tem doido pra tudo.
Eu não gosto do windows, mas nem por isso, meto o pau nele. ehhehe
Precisamos dos ruins para termos as boas..

Pô, parece q vcs não leram o final…
Eu falei, isso é 90 começo 2000…

Agora é linux desktop já ta ficando bom. E um dia chega páreo a páreo com o X.