quero um MAC!
|
|
Olá galera, bom dia a todos. |
|
|
Mac pra rodar Windows? Usa uma máquina virtual! Linux? Sério, o OS X é um BSD, portanto praticamente Linux. ;) |
|
|
Comprei um MacBook a pouco tempo, acho que uns 2 meses, mas de longe irei instalar WinXP, não porque seja ruim ou bom, mas pq se eu fosse usar windows, continuava com meu HP. O windows funcionava muito bem nele, e o ubuntu melhor ainda. Outra coisa, é difícil de manter limpo. heeheheh |
|
|
Na verdade, vem do OPenstep q depois seria Rhapsody. E ao longo do tempo teve umas “injeções” de netbsd … http://www.levenez.com/unix/history.html Cara mas instalar linux eh desncessario, vc tem tudo do linux no mac. Tem ateh X11… c4r105, nao tem java6 no ports ? Tipo o jvm da apple é diferente da Sun…. PS.: Instalar windows então pffffffffffffffffffff |
|
|
freedom-less :) |
|
|
“vc tem tudo do linux no mac” Nem tudo. Principalmente a liberdade de escolha. |
|
|
nofxx, valeu, mas ainda sou “novo”, e não aprendi a usar o ports, eu uso o fink e por ele não encontrei. Mas o 6 não faz falta pra mim, pois o que tenho em java, da para rodar no 5 blz. Valeu. |
|
|
É, free as in beer… pensando em hackintoshs e macinsteins da vida, pq original é OVERPRICED. O macbook até compensa, mto style, acelerômetro etc… coisas q tu só acha nos thinkpad de 10mil conto. Mas desktop pode contabilizar 3 rims (sim, vai ter a arrumar alguem) , 1 baço, 1/2 pulmão. A facada é feia mesmo. O Linux nasceu pra ser server, linux bom é linux sem monitor… ( o archlinux existe pras exceções dessa regra ). Mas isso foi anos 90, começo de 2000… E hoje é o melhor pra servers, (BSD tb) Agora é linux desktop.. em breve ele chega lá! =D Só tem que parar com a estupidez de qrer imitar windows.. é…melhor comer empada… |
|
|
Ah, o ports eh sussa: port install pacote Up em tudo: Só procurar ae por macports. |
|
|
Ok galera, muito obrigado pelas dicas e tals mas eu quero mesmo é saber simplesmente se tem como eu instalar Windows XP no macbook. Eu sei, pode parecer burrice querer fazer isso, mas acredite, há muitas coisas que só há compatibilidade no sistema do tio Gates, sistemas bancários, sistemas do governo, etc, e eu preciso acessar esses sistemas por um computador móvel. Pelo que vejo vai ser melhor comprar um HP. Obrigado. |
|
|
Já que não conseguimos te convencer, então faça o seguinte: |
|
|
Vou pensar nisso, vou programar dando passe mediúnico! :) |
|
|
linux bom é linux sem monitor Essa frase foi a mais ridicula que já vi sobre linux, acho que até os amantes do M$ não dizem isso. Mas fazer o que né, cada um é cada um. Tem doido pra tudo. |
|
|
Pô, parece q vcs não leram o final… Agora é linux desktop já ta ficando bom. E um dia chega páreo a páreo com o X. |