JavaFree.org | RubyOnBr.org
Índice Lero Lero

Vc usa Flex?

Acompanhar Vc usa Flex? 12 posts, 8 participantes

Pessoal,

Estou usando Flex em uns projetos aki e gostaria de saber. Além de mim, quem mais usa Flex + Rails?

Obrigado,

Pestana

Qm usa eh o Alexandre.. rubyamf/ruboss tal..
Alias, ele tva fazendo um browser pro rubyamf a la amfphp.

Logo_eiq Kivanio 239 posts

Estou nessa empreitada sofrida também :D

Avatar Cleber Tavares Jr. 121 posts

Eu uso.

Avatar Rafael Cruz Rubert 668 posts

Comecei a aprender, dai não gostei, ainda sou muito antiquado e utilizo o html com js e css. Mas acho legal o que o flex pode fazer pela aplicação.

Olá Pessoal,

Eu postei esse tópico, pois fiquei curioso para saber se existe muitas pessoas que utilizam essa combinação Rails + Flex. E como vcs utilizam Rails tbém vcs sabem do potêncial do Rails para o desenvolvimento da view que é diferente no flex. Infelizmente o que ganho de um lado perde-se o do outro e vice-versa.

[]`s

Pestana

@pestana, não intendi o quis dizer.

Se views que falou for o mesmo que estou pensando, o Flex ganha. Tudo depende do que quer fazer.

“Infelizmente o que ganho de um lado perde-se o do outro e vice-versa.” Comparando Ruby com Flex, não vejo pontos a perder em nenhuma, cada uma serve para uma coisa.

Avatar Rafael Cruz Rubert 668 posts

Acho que perde muitas funcionalidades do activesuport, se usar plugins como exemplo o brazillian rails vai perder algo também, mas ganha em usabilidade e satisfação do cliente.

@marciogm, eu quiz dizer que no Flex eu não consigo utilizar a estrutura do rails por exemplo um “form_for”. Sabemos que o html não traz muito recurso por isso usamos JQuery, prototype, plugins, … Por isso disse que um ganha e outro perde e vice-versa.

Grato,

Pestana

Eu já utilizei, o Flex ganha absurdamente nas views (nao contra o Rails, mas contra o HTML), o Rails com o REST batata =P~, o foda é que não achei um caminho “Agile”, e não sei como fazer testes no código do Flex ainda (Noob). Eu tenho uma vontade gigante de utiliza-lo em produção, mas enquanto que eu não deixar o processo mais agile, não tem como.

@pestana, Intendi.

@rrsilva, O Novo Flash Builder agora tem FlexUnit

3b3b79b6e0534dc6f493db085a279def?s=80&r=pg Alexandre Bini 3 posts

@Pestana: Como o caro amigo @nofxx disse, aqui na voraz (http://blog.voraz.com.br) abolimos o php e colocamos rails… sem grandes problemas.

Se você partir do ponto que a usuabilidade é o ponto mais importante do projeto (http://akitaonrails.com/2009/07/23/tradu—o-o-que-faz-um-bom-programador), vai ver que compensa muito utilizar flex na view.

Espero ter ajudado!