[Off-Topic] Mudando pro Linux
Páginas: 1 2
|
|
Olá pessoal, antes de mais nada a intenção desse post não eh gerar conflito. Há uns 5 meses, antes mesmo de eu olhar pro Rails eu tentei o Ubuntu no meu pc. Até aí tudo bem, fiz uma partição e fikei com dual boot (Infelizmente o pc não eh so meu). Só que o Ubuntu não reconheceu a Internet. Eu tentei configurar mais não consegui.. pode muito bem ter sido falha minha.. googlei e nada. E não posso contatar o provedor pois eles não dão suporte ao Linux entende.. WTF! Entaum soh deixei isso aki p pedir ajuda num canto específico pois sei q a galera apoia a iniciativa :D Valeu! |
|
|
ta blz ou vc disca no windows com aquele discador de pppoe? |
|
|
ta blz ou vc disca no windows com aquele discador de pppoe? =D |
|
|
aí pessoal.. instalei o Ubuntu(Dual Boot), e aconteceu o mesmo :( Só pra constar no Windows a minha conexão eh a seguinte: Conexão de Banda Larga Miniporta WAN (PPPOE) Desculpa o incômodo aí galera =( |
|
|
Kra, eh tranquilo… soh usar pppoe-conf … poe teus dados. Se tu procurar pppoe ubuntu vai achar mto material… e como por automatico tb (nao sei no ubuntu…) |
|
|
talvez não tenha o pacote pppoe-conf |
|
|
aê galera tow no Ubuntu! vlw mesmo So não sei se ele vai reconhecer a net automaticamente qnd eu bootar ou se vou ter q executar novos comandos Vlw denovo galera, agora mal posso esperar pra instalar Ruby, Rails, MySQL e os outros! tow feliz demais! to bobo vlw! |
|
|
Rav, tu ta mto parado ae! haha… Por coincidencia um amigo veio com ubutnu aqui ontem, soh cliquei com direito no trem da wifi perto do relogio, opcoes de rede, algo assim.. no final ja tinha pra configurar DSL =D |
|
|
http://twitpic.com/hxonz aí galera vlw mesmo! Aki vcs podem ver o Rails no meu Ubuntu! pra instalar o principal do Ruby e Rails.. as gems básicas e tals eu levei 25 minutos sem Google! no windows eu devo ter levado 5 dias com Google, forum e Rails Wiki :D vlw! |
|
|
acho q reconhece sozinho, uma vez quando não tinha routeador com discador |
|
|
Galera, eu uso 3G da OI, e só conectei o modem na porta usb, ele reconhece o dispositivo, eu escolhi a operadora e pronto. Toda vez que ligo o pc ele já carrega o Ubuntu conectado. Bem na linha do que i nofxx falou. Tranqüilo tbm =) obs.: Ubuntu 9.04 |
|
|
Olá pessoal, o lance agora eh o seguinte: Instalei o MySQL todo direitinho incluindo a Gem! soh q na hora do rake db:migrate ele retorna esse erro:
(See full trace by running task with —trace) eh fácil perceber q isso eh um problema com a senha de acesso ao MySQL.. mas como eu resolvo isso? |
|
|
rav faz isso aqui no mysql e ajusta o database.yml que deve rolar na boa. hug |
|
|
Pra q usar esse lixo? Use soh sqlite kra… alegria total.. |
|
|
@Douglas vlw Douglas mas desculpa, sou meio newbie nisso… como assim faz isso no mysql? @nofxx Vlw! É jah li tudo de bom a respeito de PostgreSQL mas eh q isso eh pra o projeto do TagsAboutMe q jah tah em produção :P |
|
|
Mesmo assim man, qual o prob? AR eh agnostico, soh tu trocar o database.yml e vai funfar no sqlite3. Salvo, claro, find_by_sqls… |
|
|
@rav, pode ser um problema de privilegio para o usuario que vc esta usando, no caso o root. Tem certeza que o root não tem senha? O comando que tem no link que passei é para dar privilegio total a um usuario. Esse comando deve ser executado no console do mysql. Para se conectar no console do mysql com o usuario root e senha em branco eh so rodar o comando: mysql -u root |
|
|
OU pode ser simplesmente ele q nao ligou o banco… hah.. ubuntu usa o que? service? service mysqld start rodou algo assim rav? tem q ligar o trem.. |
|
|
Pode crer @nofxx hehe |
|
|
@douglas qnd eu rodei mysql -u root ele me retornou o seguinte erro: ERROR 1045 (28000): Access denied for user ’root’@’localhost’ (using password: NO) e agora?! |
|
|
@rav, fiquei meio intrigado com isso, e resolvi simular aqui na minha máquina. Cara, tive o mesmo problema. Resolvi instalando esse: sudo apt-get install mysql-server Repare que durante a instalacao será solicitado a senha do root umas 3 vezes, no meu caso eu deixei em branco. Depois consegui conectar no mysql na boa: Setting up mysql-server (5.1.30really5.0.75-0ubuntu10.2) ... doro@doro-laptop:~$ mysql -u root Welcome to the MySQL monitor. Commands end with ; or \g. Your MySQL connection id is 33 Server version: 5.0.75-0ubuntu10.2 (Ubuntu) Type 'help;' or '\h' for help. Type '\c' to clear the buffer. mysql> show databases; +--------------------+ | Database | +--------------------+ | information_schema | | mysql | +--------------------+ 2 rows in set (0.00 sec) mysql> So por curiosidade, como vc fez a instalacao do mysql? |
|
|
@douglas Obrigado! eu instalei o mysql conforme a Wiki do Rails.. com isso: sudo apt-get install mysql-server mysql-server-5.0 libmysqlclient15off libmysqlclient15-dev mysql-client-5.0 mysql-common mysql-server jah tah instalado e na ultima versão! E o erro persiste… Eu devo ter errado na hora de criar a senha… eu vou ter q reinstalar? |
|
|
Google: reset mysql root password |
|
|
opa galera! resolvido!!! Graças ao @Pablo… o problema era mesmo com o sujeito em frente ao monitor :D. Eh o seguinte: Rodei mysql -u root -p e coloquei a senha. vlw pessoal! |
|
|
Hehe… Isso pq vc definiu uma senha, no meu caso só mysql -u root já loga no mysql. []’s |
Páginas: 1 2