Conselhos:
|
|
Olá pessoal, de volta depois de muito tempo ;-) Galera, eu cada vez mais tento aprender programação, e agora eu to lendo o livro “Learn to Program” do Chris Pine, quando eu vou lendo o código e os exemplos, as coisas vão parecendo compreensíveis, mais ai tem uma atividade que ele pede pra fazer, e eu simplismente me sinto comppletamente perdido :-( . Isso me faz lembrar as aulas de matemática no colegio. quando o professor chega com um assunto novo eu me impolgo e resolvo no começo, vou bem até certa parte, mais ai depois o caldo engossa e ele pede pra eu me virar sozinho e eu me sinto perdido. Desculpe incomodá-los com tudo isso (que é bem pessoal), mas eu gostaria de seus conselhos. Eu odeio me sentir frustrado =(. Gostaria de saber onde eu posso estar errando, eu mesmo não consigo descobrir. E pior que o livro é pra quem supostamente não sabe nada de programação, e eu já entendo OO e algumas coisas mais de programação e do Ruby e não consigo ir adiante. Ajuda por favor! Agradecido []’s |
|
|
Brod, eu concordo contigo.. o livro do chris eh excelente, mas os desafios eu acho ateh meio chatinhos…. Mas eh soh ir com calma, vai lendo mais e outros livros tb, um pouco de tentativa e erro… Tu chega lah ;) |
|
|
valeu @nofxx eu conheço aquele papo de “Cada um tem seu tempo…” mas só pra fins de comparação :D , depois de ‘esbarrar’ quanto tempo vcs levam pra se considerar um programador em alguma coisa? Os exercícios são chatinhos paca ate achei as respostas depois de lê-las faz sentido. E eu também vi o Ruby pela primeira vez acho que já há uns 6 meses! Pô, fico chateado comigo mesmo, eu já devia conseguir fazer os exercicos daquele fudendo livro! Mas como eu comecei mal, então eu to tentando começar de novo, depois de ler Why’s (Poignant) Guide to Ruby e Learn to Program eu vou agora pro Pickaxe, espero que eu não fique menos confuso :p Valeu! |