JavaFree.org | RubyOnBr.org

Ofereço mão de obra

Acompanhar Ofereço mão de obra 13 posts, 8 participantes

Boa tarde,
Estou fazendo os treinamentos de RoR, na escola Caelum.
E estou me disponibilizando para efetuar trabalhos remotos.
Não peço remuneração, efetuo o trabalho afim de adquirir experiência profissional.
Agradeço a atenção.

Da uma fuçada no github bro

https://github.com/

[]’s

Eu estou, tanto que eu estou ajudando aqui no forum…
Porem preciso de auxilio de pessoas mais experientes pra poder pegar as manhas e o ritmo

Então você está em um dos lugares que pode conseguir isso. Recomendo que leia algumas literaturas tbm, e se tiver tempo entre em listas e acompanhe os problemas que o pessoal esta tendo.

Cara, conselho: pegue alguns projetos open source do github e comece a contribuir. Existem vários interessantes, desde Social Networks até CMS. Você vai pegar uma experiência bem legal, e vai acabar aprendendo com o código escrito por profissionais com mais experiência.

Abraço

Cad10cd22abe80cca76b7579af2906e8 Ronaldo Possan 974 posts

Se precisar de alguma ajuda, ou trocar uma idéia, me add:

ronaldo.possan

Msn: nardosk8@yahoo.com.br

tbm preciso disso brow! Bom, GitHub é sussa pra aprender, ainda mais se o lance é Ruby vale a Pena ler o Pickaxe livro referência de Ruby…It requires a little english :D) o Rails Guides é bom pra você ver o Rails como funciona(Muito recomendado) e um Livro de Git acho que se chama ProGit com isso dá pra pegar uma experienciazinha :D
Falando parece até que eu sei alguma coisa, mas eu sou mais newbie que você :D

felipe me manda um email ou me add no msn ai tenho um projeto pra vc!

danieloliveira [(@)] gmail . com

Maironbrasil#pic-0 Mairon Brasil 823 posts

cara tb preciso disso nada melhor do que aprender na pratica!!!

É uma situação complicada cara, pois o ruby on rails no Brasil é uma coisa muito incerta, por causa do conservadorismo das empresas. Mas é um recurso apaixonante!!! Com certeza gostaria muito de trabalhar com ele, quer dizer viver dele. Porém, a única maneira são projetos pessoais ou comunitários. Mas minha esperança ainda vive =D

Cad10cd22abe80cca76b7579af2906e8 Ronaldo Possan 974 posts

Pessoal, de região do país vcs são ?
Pois em SP esta tendo bastante oportunidades.
Comecei com Raisl no estágio, sai da empresa … achei que nunca mais ia ver a pedra precisosa na minha vida, mas depois de 4 meses consegui trabalho para totalmente Ruby On Rails, sem contar várias oportunidades abertas por aqui que fazem tempo que estão, ou seja, falata mão de obra.
Sou do Interior de SP, mas digo isso para não generalizarmos essa idéia de que Ruby On Rails no Brasil não será adotado pelas empresas, pelo contrário: muitas das empresas do polo tecnológico aqui de Campinas estão adotando o ROR.
Se quiserem, posto as empresas e as vagas.

Outro detalhe a se destacar é a experiência … tem gente que quer estudar ROR pra poder arrumar emprego, e graças ainda não esta assim. A melhor maneira para quem não teve a sorte de entrar trabalhando com ROR, é realmente adiquirir experiência com projetos caseiros, github, etc … realmente nenhuma empresa vai te contratar para “aprender” ROR, pelo contrário, pela falta de mão de obra, elas já querem alguem comc erta experiência.

Abraços !

\^/

Rails on Brasil é uma coisa muito incerta????

Disso eu não sabia (risos)

Desculpe, pelo menos essa é minha opinião. Pra mim, uma pessoa que está iniciando sua carreira, as oportunidades não são frequentes. E as que aparecem requer um tempo de experiência “elevado”. Se bem que uma vez o nofxx disse: “Quem quer consegue.”. Porém, o problema é conquistar a confiança das empresas brasileiras, que já começam os projetos em cima da hora. É complicado amigo.