Sorteios aleatórios de números associados à probabilidade
|
|
Pessoal, estou para desenvolver um sistema e o mesmo depende de sorteios de numeros aleatórios, mas eu queria que fosse uma coisa do tipo que se um número não saisse muito nesses sorteios, o algoritmo de uma forma ou de outra desse um jeito de equilibrar essa situação. Conversando com o Glaucio (Proteu), ele me fez a caridade de ceder um algoritmo que eu passei para o Ruby com algumas alterações. Portanto estou disponibilizando aqui, pois se alguém precisar de algo parecido ai esta. Lembrando que isso é só o começo do negócio, poderíamos fazer muitas adaptações de acordo com as necessidades de cada um. Claro se alguém quiser criticar, alterar estejam a vontade. Estou começando a aprender ruby e rails, se tiver uma forma melhor de escrever esse script é só postar ai.. Valeu… |
|
|