[WIN] Aprimorando um código ruby com alguns extras.
|
|
Oi pessoal! Como funciona? Simples, a base disto é os comandos do DOS do Windows, é um tutorial pra pessoas novatas, e que não costumam usar o DOS. Começando Bom, imagine que você está lá, numa boa criando um simples programinha. C:\ruby\bin\ruby.exe Seria melhor ao seu programa se ali em cima estivesse o nome dele.
Bem vindo ao Ybur, sr. Joãozinho Bom, imagine agora, que quando o Joãozinho olhar para cima ele verá aquele C:\ruby\bin\ruby.exe
agora imagine, que você quer ter um programa mais legal, mais colorido…
*A verde claro *B verde agua claro *C vermelho claro *D lilas *E amarelo claro *F Branco Vejamos.
PAUSE O que está coisa estranha faz? Ele apenas da uma pausa e exibe uma menssagem: Aperte qualquer tecla para continuar Você pode fazer esta menssagem não aparecer colocando " > nul" do lado, assim: system(“pause > nul”) Se por outra coisa no lugar de nul, ele vai guardar em um arquivo com o nome que você pôs. ele pode ser usado também, para terminar um programa (o programa só termina quando a pessoa pressionar alguma coisa) outros comandos Aqui vai alguns outros comandos:
conclusão Bom, este foi um tutorial basico de como ter um código mais legal, mas tem outras coisas também, que se da pra fazer no DOS. Estes códigos não fazem parte do Ruby, e sim do Windows, mas eles implementam o programa, graças a um código que faz parte do Ruby (_system_) Espero ter ajudado, e que gostem do tutorial. Comentem, deem opiniões. Criticas, elogios, sugestoes e comentarios também. Presentinho do titio fagnasa Como o titio Fagnasa não é muuuito malvado, ele vai ensinar uma coisa pra vocês (só funciona no Windows, acho, mas se no Linux tem telnet, deve funcionar também): 1 – Criem um novo programa ruby 2 – Adicionem o seguinte código nele: Vocês podem ir direto no CMD e digitar “telnet towel.blinkenlights.nl”, também, mas aproveitando o clima de DOS no Ruby, eu usei isso. Talvez em breve edito e posto mais coisas, a não ser que algo me impeça ~ By Me ~ |
|
|
q editor vc usa pra implementar codigos ruby? |
|
|
Qualquer um editor de texto. Da pra ser até no bloco de notas. O system se encarrega do resto. Nota: o metodo system serve para executar um comando do DOS. No DOS você pode digitar HELP, e ele vai mostrar a lista de metodos. Vai acontecer a mesma coisa se você for no ruby e digitar system(’help’), a diferença é que ele retorna true se dar certo e false se não der |