JavaFree.org | RubyOnBr.org

Relatórios no RGhost

Acompanhar Relatórios no RGhost 12 posts, 4 participantes

Caros,
sou novo na linguagem e venho pesquisando o RGhost alguns dias, mas parece muito difícil achar algum coisa q exemplifique ou mostre algo. estou pra ficar louco com isso…
Tenho muito relatórios pra implementar usando jruby on rails, simples e complexos (e até gráficos!)
Algum santo aqui pode me ajudar mostrando algum exemplo de código (se possível completo) pra renderizar um relatório ? e o enviando para o browser

tudo que ví, ouví, lí, escutei.. é q o RGhost é muito bom! Mas to achando o troço muito complicado e trabalhoso… e as dúvidas são muuuitas, por exemplo:
- como usar o método text alinhando na página
- como usar o método show concatenando com variáveis públicas (como no text e text_in), p.ex: text(“Página current_page de count_pages”) !?
- tags, pra q serve? é obrigatório? como setar a fonte e tamanho do meu texto quando imprimo ele?
- Documentação da API do RGhost existe?
- ao instaciar um Grid::Rails.new, e setar o style ‘grid.style(:border_lines)’ não funciona direito, mas ao instanciar através do rails_grid funciona! bug?!
- acho estranho usar os metodos next_row, goto_row, moveto… o mais prático seria dizer nos métodos em qual ‘row’ ou ‘x,y’ gostaria de imprimir meu texto, gráfico, etc.

Enfim, minha pequena humilde opinião diz que o RGhost pode ser uma ferramenta muito potente para relatórios, mas falta demais a praticidade que o Rails já oferece.

Alguém dá uma ajuda!!??

Paulo:

RGhost não faz nada “automágico” para você sem ser gerar o documentos.

1. Tu pode passar o parâmetro :align => :page_center por exemplo
  2. Que eu me lembre, não havia problema nenhum em usar as variáveis do PS no método show, mas minha memória não está das melhores hoje.
  3. Tags são o mais próximo de estilos pré definidos de fontes
  4. Existe sim.
  5. Instanciar ou atribuir?