Relatórios no RGhost
|
|
Caros, tudo que ví, ouví, lí, escutei.. é q o RGhost é muito bom! Mas to achando o troço muito complicado e trabalhoso… e as dúvidas são muuuitas, por exemplo: Enfim, minha pequena humilde opinião diz que o RGhost pode ser uma ferramenta muito potente para relatórios, mas falta demais a praticidade que o Rails já oferece. Alguém dá uma ajuda!!?? |
|
|
Paulo: RGhost não faz nada “automágico” para você sem ser gerar o documentos.
|
|
|
Paulo, você pode ver um exemplo no http://github.com/kivanio/acts_as_payment/tree/master uso o RGhost para o pdf. |
|
|
Veja aqui 40 páginas de wiki @mere my_dictionary << ‘automágico’ #vou usar sem a sua permissão :) |
|
|
valeu as dicas e exemplos. mas o codigo abaixo ainda nao consigo alinhar, e nem acesso variaveis PS: (so acesso vars PS com ‘text_in’! e so alinho com :page_right com ‘show’) @shairon valeu! |
|
|
Então Paulo, quando às variáveis do PS o Shairon pode falar melhor. Agora quanto ao Text, TextIn e Show acho que tu tá querendo fazer a coisa errada com a classe errada. Show → Exibe o texto na linha atual no alinhamento especificado com a cor especificada. Seria bacana ter todas as funcionalidades numa coisa só? Certamente. O problema é que eu sei tanto PS quanto eu sei búlgaro, ou seja, nada. É possível que o PS gerado por cada uma das classes seja BEM diferente e por questões de performance seja melhor mantê-los separados. |
|
|
Em postscript não temos um alinhamento, tive que fazer na mão. Como o Mere falou sempre tem um motivo: quando se cria objectos temos que definir a responsabilidade de cada um, senão usaríamos um objeto grande pra fazer coisa pequena o que interferiria na performance da API. Outra coisa se as classes TextIn, TextArea, Text e Show tivessem o mesmo comportamento seria necessário apenas uma, concorda? De forma semelhante temos interpolação de Strings em ruby usando " " e ’ ’ não faz.
O projeto é aberto, e aberto de tal modo que todos possam colaborar. Estou esperando a sua colaboração com os exemplos que vc já tem. |
|
|
Valeu pela ajuda dos colegas! Vou postar aki o meu exemplo, e tb mais algumas dúvidas q surgiram. E no meu controller, crio e monto meu Grid que irá na pagina. Todos meus relatorios terao o formato de cabecalho e um grid listando os registros: No meu application.rb, criei uma funcao para renderizar meu pdf na tela: E este é o meu arquivo template a ser renderizado com o pdf ‘embeded’: So pra botar mais ‘lenha’ na convera :), agora tenho umas ‘pequenas’ duvidas.. meu relatorio ta funcionando certinho, mas to pensando em merolhá-lo… e se caso for possível vcs me dêem uma solucao… as dúvidas são as seguintes: valeu! |
|
|
1. Ainda não é possível, previsto para versão 0.8.5(julho 2009) 2. Da mesma forma que vc está fazendo o cabeçalho, pra reduzir código use templates EPS e foca só no posicionamento dos dados, daí vc pode trocar seu template/formulário sem reprogramar seu código. 3. é uma linha a mais no array de dados utilizados no método Grid#data, ou criar outra grid como o resultado. 4. não entendi, agrupar pelo que? |
|
|
Olha, agrupar não é bem uma coisa que tenha haver com o RGhost. =p |
|
|
Sobre o agrupamento de linhas, falei tipo por ex. listar um pedido e seus items abaixo, ordenado por pedido. Tudo bem, retifico então, não tem muito a ver com RGhost.. mas pensei q tivesse algum suporte, sei la, ou algo parecido.. tipo como faz-se no IReport com as bandas, através de uma coluna na tabela pai eu iria agrupar os registros filhos. Mas td bem, vi q posso fazer no código. Ah, e outra, pra gerar um EPS, vou ter q usar o Corel msm?! nao tem outra ferramenta (se possivel free p/ windus) ?? |
|
|
Openoffice, gimp, illustrator, inkscape, etc… exporte o eps sem thumbnails |