Meu primeiro mini-artigo
|
|
Olá. Sou Guimmo, e estou aprendendo Ruby on Rails agora, e uso o Linux, mas tentei fazer funcionar no Windows da forma que funciona no Linux. Bom desenvolvi um pequeno tutorial, e gostaria de colocar aqui para vocês. Opinem e obrigado. Ai está http://www.4shared.com/file/172062466/c3bd3b27/Instalando_o_ruby_on_rails_no_.html |
|
|
Ola Guimmo, tudo bem? fiz o download do seu tutorial, olha simple facil e muito util tirei algumas duvidas que tinha. *C:|Users\Welita\blog>rake db:create <in C:/Users/Welita/blog> rake aborted! no such file to load --sqlite3 <see full trace by running task with --trace>* Se for possivel me ajudar com alguma dica. Vale. Brigada. |
|
|
Tá faltando a gem do sqlite3. |
|
|
O detalhe e que estou usando o mysql. coloquei o arquivo ldmysql dentro da pasta bin. instalei i gem mysql o detalhe e que no momento de instalar o gem surgi algumas messagens de erro nao sei se sao realmente erros o detalhe e que estou usando o windows 7 e o mysql 5.0 nao sei se isso pode ser o problema. |
|
|
estranho, pois eu mesmo não instalei a gem do mysql, apenas defini na hora de criar o blog assim e foi depois para a criação do banco |