Monta conditions para pesquisa
|
|
No meu model tenho: E no meu controller: The rails way is… ?? ;) |
|
|
Entendi o que tu quer fazer, mas pode por a view para que possamos ver os parâmetros enviados no POST? |
|
|
Passa um params[:search] formado por: model, city_id, color_id, mark_id, type_id, year |
|
|
hehe, sei lá, quem sabe assim? (não testei) |
|
|
Valeu Akita! Dessa forma a coisa ficou mais clara! E acabei ainda vendo duas coisas bacanas, uma que eu não tinha reparado que é o if na atribuição, como um bloco e uma que o hábito de utilizar blocos no estilo c/c++ não me deixava eu usar que é o “next if”. |
|
|
Esqueci de mais uma: existe uma diferença entre string entre aspas simples e aspas duplas. Em aspas duplas você pode executar (eval) qualquer código que devolva um objeto que possa ser convertido em string. Por exemplo: Assim fica muito melhor do que ficar concatenando com “+” Tem um plugin também chamado Condition Builder que deve ajudar (http://blog.inquirylabs.com/2007/01/04/condition-builder-10-released/) Então seu código ficaria assim: |
|
|
Ótimo! Já instalei ele! Valeus de novo Akita! Outra coisa que notei, que esse código tem um probleminha… Vou fazer um teste com o plugin e ver se ocorre o mesmo erro! Se não ocorrer, melhor né? ;) Abraço! |