Require, require e mais require O.o
|
|
Seguinte estou fazendo um plugin para calculo de digitos verificadores de diversos tipos de documentos… Resolvi separar os códigos em arquivos separados e cheguei a isto aqui: Alguma maneira de refatorar isso? Fico aberto a sugestões =) Obrigado! |
|
|
organizar isso dentro de outros arquivos? Por exemplo, poderia ter um Agrupe os requires que você sempre irá usar junto em 1 require e esse outro require faz as inclusões… acho que vai facilitar |
|
|
|
|
|
Por que o require não aceita numero de argumentos variavel? Seria mais simples |
|
|
Rufino: Acho que o caso aqui não é se um número de argumentos variáveis seria ideal. Pelo que entendi ele tem um conjunto de validadores (CNPJ, Inscrição Estadual etc). |
|
|
Sim sim, entendi, unir seria melhor. Mas é meio off-topic a pergunta mesmo… hehehe |
|
|
Bom o plugin está funcionando desta maneira… no model eu tenho o seguinte código: Esta validação só passa se a coluna for um cnpj ou cpf válido… isso abre possibilidades como: Apenas inscrições de São Paulo e Rio de Janeiro O método “validates_as_document” por sua vez, vai passar este array para uma classe chamada “Document” e consultar o seu método valid? Então a classe Document (que recebe estes includes) faz um loop neste array, e verifica se ela mesma responde aos métodos “is_cnpj?” e “is_cpf?”, caso o método não exista ele automaticamente retorna false… O código do Shairon Toledo ficou perfeito… era justamente oque eu precisava. Assim eu posso jogar arquivos novos na pasta document contendo apenas a lógica da validação, e o plugin já vai estar funcionando =) Afinal além de Cnpj, Cpf, e IE`s temos CNS, Suframa entre outros |