"Save or Cancel" no partial _form
|
|
Fiz assim por causa da formatação do forum. Eu sei que todo mundo aqui sabe utilizar Form Builders, mas no caso aqui o foco é o link de cancelar do formulário. Versão seca: goods/_form.html.erb [[ form_for(@good) do |f| ]] finished_goods/_form.html.erb [[ form_for(@finished_good) do |f| ]] Perceba que os formularios são uma lista ordenada, e o link para cancelar de ambos retornam para goods_path se o registro for novo, e para ele mesmo caso o registro exista… Bom keeping dry, criei um form_builder Agora eu posso fazer isto nas minhas views: goods/_form.html.erb [[ form_for(@good) do |f| ]] finished_goods/_form.html.erb [[ form_for(@finished_good) do |f| ]] Bom collection_path = Espero que seja util para vocês também. |
|
|
Porque vc usou eval? Não funciona? |
|
|
Cara agora que você falou, eu estou fazendo a mesma pergunta kkkk. Provavelmente eu precisava do eval algumas versões do código atrás, nem me toquei que não precisava mais. Então melhor ainda, refatorado para: |
|
|
=/ Um helper apenas não resolve isso de maneira mais simples? |
|
|
No meu helper eu tinha Mas como estes links estão sempre atrelados ao form_for eu decidi deixar no FormBuilder por parecer mais correto. Será se estou certo? |
|
|
Eu acho que vc extraiu bem o padrão, se seus forms sempre tem o link de cancelar, acho legal colocar no builder. Acho que nesse caso não tem certo ou errado =). |
|
|
Salve. Há pouco tempo eu escrevi um artigo sobre um FormBuilder que eu escrevi. Uma coisa interessante é que ele renderiza uma partial para os fields, assim eu não preciso me matar toda vez que precisar alterar o layout. FormBuilder customizado – como adicionar marcas de campos obrigatórios Você poderia extender essa idéia, criar uma view para os botões de salvar e cancelar e depois adicionar um parâmetro opcional para alterar a view renderizada. Eu não tinha pensado nisso na época em que fiz o programa original mas acho que pode ser uma boa adição. Aliás, se vocês tiverem um tempinho para ler o post eu gostaria de saber a opinião de vocês, comecei meu blog há pouco tempo. Até mais, |
|
|
Bacana seu artigo Rafael. Eu já fiz um form builder para colocar um asterisco nos campos obrigatórios também, mas usei o plugin validation_reflection, é bem tranquilo usar. Eu também escrevi um artigo sobre form builders faz pouco tempo, baseado em um artigo do Urubatan, se alguém quiser ler ta aí: http://fernandoluizao.wordpress.com/2009/01/19/formbuilders-padronizando-seus-formularios-no-rails/ Abraços |