Jogo da velha no Ruby, deem uma olhada por favor.xD
|
|
Jogo da Velha em Ruby Linguagem Utilizada: Ruby + Gtk Funções da versão 1.0.0.0
Downloads: Versão 1.0.0.0 – Executável Versão 1.0.0.0 – Código Fonte [TAGS] |
|
|
Li as 10 primeiras linhas: XOR já é implementando no ruby pelo ^. E também A classe Human deveria ser Player, afinal CPU não é um tipo de humano. Parei de ler aí. |
|
|
vlw kra, essa parada do xor, eu tinha procurado em td qnt é canto e num achei.xD |
|
|
Coloca o código no github =) |
|
|
oq é github? |
|
|
Cria uma contita, e use git! =D vai gostar. Ah, tb confesso q nao li tudo… mas vamos de dicas em dicas, como faria o jack: Tipo, nao use $globais…. soh.. don’t… heh. |
|
|
Ah, proposito.. documentacao o ruby tem uma certa formatacao, pq vira rdoc depois. Os teus coments acho q vao deixar o rdoc doidinho… |
|
|
(Sem qrer mais ja cortando teu barado de ASCII ART ae ;) |
|
|
Overdose de Dicas.xDDDDDD |
|
|
Cara, esse artigo é bem interessante para quem está começando no git. []’s |
|
|
vlw aew pessoal, tao me ajudando pra kramba, melhorei o código fonte, e aprendi a mexer no GitHub, so num consegui aplicar essas dicas… “Uma class Config e uma I18n fariam sucesso ae =D” num entendi direito.xD Procurei oq era I18n, e vi q é algo que tem a ver com tradução, e tem a ver com o rails tb neh? Mas eu num consegui aplicar isso.xD esse aki é o meu Projeto TicTacToe que eu botei o GitHub… mas se quiserem o link direto do código fonte… aki se quiserem, tem o link da documentação feita pelo RDoc… |
|
|
Cara, vc não tá usando git… vc tá controlando versão pelo nome de arquivo hehehe. As versões vc pode gerenciar usando tags, não precisa duplicar arquivos a cada versão. Aconselho ler um pouco mais sobre como trabalhar com git =). |
|
|
@hugolnx, Não dispensa a leitura de um livro ou até mesmo de um bom tutorial. Mas recomendo esse screencast do Akita, ficou bom e didático. O video tem mais de uma hora de duração, mas vale a pena para entender o fluxo de trabalho do GIT. []’s |
|
|
Olá Hugo, Tu nem precisa ver video nao, ja mando bem no github ;) Uma classe config eu quis dize rpra evitar as globais. Por ex, vc criaria: @conf = TicConfig.new(:opt => 1, :opt => true …… Dae onde precisar, chama ela @config[:opt] .. Ou, pq nao, colocar um proproio metodo de classe na config, pra chamar assim: Config.opt Cara, nao tenho a minima ideia pq sugeri i18n… huahuea. acho q tva sem sono e viajei…. Ae, depois te dou uma mão pra gente transofrmar em GEM. Eh mto facil, usando o jeweler. Dae a galera pode instalar pra jogar assim: gem install huglinux-TicTacToe |
|
|
Ah, lembrei agora… Por conta do finalizinho ae, tu vez varios metodos tipo: def draw tal. require “i18n” Coloque o path que vao ficar os “locales”: I18n.load_path += Dir[File.join(File.dirname(FILE), ‘..’, ‘locales’, “*.{rb,yml}”)] Escolha um locale: I18n.default_locale = options[:i18n] || “pt_us” O locale seria assim: Vc chama assim: I18n.t(:draw) |
|
|
vlw, ja ja vo ver isso aew. To meio atolado de deveres essa semana.xD |
|
|
Fiz um fork lá pra demonstrar o esquema das tags. Renomeei o arquivo para “source.rb” e apliquei as alterações nele, e criei tags para cada versão: http://github.com/fernandoluizao/Tic-Tac-Toe/tree/0.9.0.0 É melhor trabalhar assim, porque dá pra acompanhar melhor as mudanças nos arquivos. Por exemplo, da versão 1.0.0.0 para a 1.1.0.0, essas foram as alterações. Em relação ao código, uma coisa legal seria usar o pattern strategy , para cuidar do nível de dificuldade do jogo. O problema é que o código está misturando a lógica do jogo com a interface… tem que dar uma refatorada boa antes =). |
|
|
vi so o comecinho do vídeo, pra pegar o básico, pra num perder mt tempo aprendendo td sobre GitHub.xD |
|
|
fiz a versão 1.2.0.0, onde eu criei duas classes, a Windows, que guarda todas as windows, e a classe Global, que guarda todas as variáveis que seriam globais. quanto ao i18n, ainda to tentando aki, ta dando um erro qnd eu uso o i18n(:draw).t. igual foi mostrado. ta dizendo q os : não são esperados. =P vlw aew pela ajuda pessoal, to aprendendo pra kramba.=D |
|
|
Ops.. tu soh inverteu as bolas… eh I18n.t() e nao I18n().t |
|
|
putz, é q eu tava com pressa pq tava atrazado pra escola.xDDDD |
|
|
consegui a parada do I18n, até adicionei + um idioma, espanhol.xD Obs.: |