Select mais Dry
|
|
Olá a todos. Pensando na filosofia MVC, o State.all deveria ficar no controlador e ser passado por uma variável @states_collect. Tentando deixar mais dry cheguei no seguinte: E na view: Funcionou like a charm. Grato. |
|
|
Joga isso num before_filter, acho melhor que usar uma var global: |
|
|
Ah, com ctz… to pra ver algo em Ruby q usa global ainda… a galera ojeriza! hehe Borba, pode usar ‘map’ inves de collect. Collect vai ateh sumir… |
|
|
nofxx: O único lugar que eu ví globais foi em algumas aplicações desktop, na construção da GUI e olhe lá. Borba: De fato a dica do Luizão é bem melhor. |
|
|
Valeu pessoal, vou colocar com o filtro. |
|
|
Só uma coisinha de design, isso aqui
deve ser evitado na view, pois vc está pulando uma camada. Faça com que sou controller converse com o model. |
|
|
Hmm… isso me lembra que venho usanod helpers pra coisas desse tipo: preciso em vário lugares, nem um pouco dry colocar no*s* controllers. Ex.: def state_select Tiverem soluções melhores… |
|
|
:) |
|
|
Hm, pode cre… é uma boa. Qual o nome desse cachezito mesmo? Tem um método no AR pra fazer (ñ me pergunte pq, coisa mais simples de fazer com instance/class vars como o Shairon nos mostra). Só um add: Dá no mesmo ;) |
|
|
@nofxx: memoize o nome da parada |