Ajuda para diminuir minha action create
|
|
Boa tarde pessoal, queria uma ajuda para diminuir minha action. Essa action é responsavel por criar as minhas tasks no banco. Ps. Só programei java antes de ruby/rails. Obrigado pela ajuda e ensino. |
|
|
Mawcor: Dá pra melhorar bastante aí, já que tem repetição a dar com pau. Mas sem conhecer a estrutura da app fica um pouco difícil. Dá pra postar ao menos como os modelos envolvidos estão relacionados? |
|
|
Opa, vou postar como esta meus models entao: Vlw! |
|
|
Bro, com uns controller desse nem desce pro play q ninguem vai qrer brincar com vc. Principio/norma/convenção básica e irrefutável: Controllers magros, models gordos. Controller ñ precisava nem ter mudado, deixe toda a lógica nos models. |
|
|
Vlw pela dica nofx, mas me ajuda a dar um enxugada no codigo tbm?! Abraço! edit: Pow mereghost. Voce diminuiu 40% do meu codigo! rsrsrsrs show de bola amigo! Vivendo e aprendendo. |
|
|
Algumas sugestões que melhorariam o código na minha opinião:
então o código poderia ficar assim E só pra constar, se tiver mais de uma task na lista, o teu código original já ta quebrado, ele teria que verificar em toda a lista para verificar se o usuário já tem tasks criadas ou já solicitou serviços, e não fazer esta verificação e criar uma task se nenhuma das duas verificações for verdadeira a cada iteração do loop. |
|
|
PS.: que porquera é esta de line breaks no final de cada linha do código que escrevi? |
|
|
Obrigado pela ajuda Urubatan. Realmente o código fica bem mais legivel assim e mais MVC tbm. A proposito, comprei seu livro, estou lendo ele ainda. Muito bom. |
|
|
Fui tentar implementar o codigo acima no meu projeto. Mas surgiu um problema. Não sei como chamar esse novo método criado no service_controller. Como chamar essa nova action que esta no service_controller quando eu aperto o botão submit? |