O código nada mais faz do que pegar x números e combiná-los p a p, mas como foi o meu primeiro programa em ruby, eu acho que ficou muito feio.
Será que alguém poderia postar os padrões que eu não usei e poderia ter usado para melhorar o código, e etc?
Uma coisa que eu sei que posso melhorar é o nome do método combinarr, mas é que a ideia era ele ser do mesmo nome do combinar, mas ter parâmetros diferentes, isso funciona em java/C++, linguagens que eu vim, mas não consegui fazer em ruby.
So qye nao é possivelfazer combincaçoes começando do 5 e do 6
entao ficaria assim
111
222
333
444
_55
_x6
so que o 1 nunca vai fazer parte da segunda e da 3 coluna
123
234
345
456
assim para combinar os numeros basta ir em linha reta e descer na coluna
exemplo
o 1 se combina com todos os da segunda coluna e , o 2 so se combina com o 3 4 5 o 3 so se combina com 4 5, e assim vale para segunda coluna também
Ai no codigo eu generalizei isso.
Obrigado pelas dicas.
Eu so passei as variáveis de instancia por parâmetro pois depois eu faço recursão com o combinarr
6. Variaveis de instancia n precisam ficar passando de lá pra cá.
7. Vc nem ta criando uma instancia disso pra precisar de uma classe, da pra por ateh em array….
8. Apaga tudo e começa denovo… com a mente livre de C/Java e um Ruby book ;)
Está muito procedural seu código, o metodo combinar poderia ser apenas chamado e os @numeros e @combinados estariam no initialize, nele você já faria o @fim e a @combinação.
Outra existe código duplicado, no combinarr numeros[inicio..fim].each do |numero| poderia melhorar isso.
Claro não deixa de valer a dica acima, se você ja esta usando variáveis de instância então precisa enviar pela função.
.A webpage costs nothing to begin, and work extremely well just to your fun today or regarding business good reasons.
Regularly creating a blog on your Internet business is mostly a surefire way for you to boost a visibility of this offerings.Here are really a few options blogging will let you.
1.Keep customers informed connected with any changes that are made aimed at your site.New merchandise and internet marketer programs there is added will also be announced through your website.
couple of.Keep an eye on your small business objectives along with plans by means of open writing.Your web page content is usually easily stashed through records.What may very well be better in comparison with searchable information that is easily seen by anyone browsing line