JavaFree.org | RubyOnBr.org

Ajuda a melhorar codigo Combinaçao

Acompanhar Ajuda a melhorar codigo Combinaçao 7 posts, 6 participantes

O código nada mais faz do que pegar x números e combiná-los p a p, mas como foi o meu primeiro programa em ruby, eu acho que ficou muito feio.

Será que alguém poderia postar os padrões que eu não usei e poderia ter usado para melhorar o código, e etc?

Uma coisa que eu sei que posso melhorar é o nome do método combinarr, mas é que a ideia era ele ser do mesmo nome do combinar, mas ter parâmetros diferentes, isso funciona em java/C++, linguagens que eu vim, mas não consegui fazer em ruby.

Tem como?

Tu quer fazer uma combinação simples de n números de um vetor, certo?

Bom, tem o jeito fácil que é

Vamos às dicas:

1. Variáveis com @ são de instância, então tu não precisa passá-las no método.
  2. Ruby não tem sobrecarga e não precisa dela. =p
  3. O teu for pode ser substitído por um qntNumeros.times { numeros << gets.chomp.to_i }
  4. Teu initialize não tem nada demais entãonão precisa estar lá
  5. Dá uma revisada na lógica que tá meio estranho.

A logica é a seguinte

Imagina que eu queria combinar 6 numeros 3 a 3

eu imaginei colocar os numeros em colunas

111
222
333
444
555
666

So qye nao é possivelfazer combincaçoes começando do 5 e do 6
entao ficaria assim

111
222
333
444
_55
_x6

so que o 1 nunca vai fazer parte da segunda e da 3 coluna

123
234
345
456

assim para combinar os numeros basta ir em linha reta e descer na coluna

exemplo
o 1 se combina com todos os da segunda coluna e , o 2 so se combina com o 3 4 5 o 3 so se combina com 4 5, e assim vale para segunda coluna também

Ai no codigo eu generalizei isso.

Obrigado pelas dicas.
Eu so passei as variáveis de instancia por parâmetro pois depois eu faço recursão com o combinarr

6. Variaveis de instancia n precisam ficar passando de lá pra cá.
7. Vc nem ta criando uma instancia disso pra precisar de uma classe, da pra por ateh em array….
8. Apaga tudo e começa denovo… com a mente livre de C/Java e um Ruby book ;)

Está muito procedural seu código, o metodo combinar poderia ser apenas chamado e os @numeros e @combinados estariam no initialize, nele você já faria o @fim e a @combinação.

Outra existe código duplicado, no combinarr numeros[inicio..fim].each do |numero| poderia melhorar isso.

Claro não deixa de valer a dica acima, se você ja esta usando variáveis de instância então precisa enviar pela função.

cheap boots
buy boots
womens boots
boots online
cheap shoes online

Tory Burch shoes black1 grind arenaceous <sup class='footnote' id='fnr20008'><a href='#fn20008'>20008</a></sup> – $179.98

<form name='quick_find_header' method='get' action='http://www.shoescheaponline.com/index.php?main_page=advanced_search_result'>

</form>

Your cart is empty

<form name='currencies_form' method='get' action='http://www.shoescheaponline.com/'>

</form>