Tradução Programming Ruby
|
|
Que tal traduzir o Programming Ruby? Sou iniciante na comunidade Ruby e venho tendo bastante dificuldade em encontrar uma boa documentação em português para quem está iniciando, algo que explique realmente as características e funcionamento da linguagem. Bem, é isto. Espero que esse tópico renda algum comentário além do meu, hehe. []’s |
|
|
Andrey, O Programming Ruby (a bíblia! :-) tem um lance diferente do Getting Real. O Getting Real você pode ler na web etc e tal, mas o Programming Ruby é disponibilizado no formato de livro e de PDF, mas não para leitura, digamos, “na faixa” (a não ser que você faça sacanagem ehehe). Eu acredito que a opção seria traduzir para Português e lançar o bicho por aqui, mas pelo que vi a Pragmmatic Programmers parece que não tem muito interesse nisso, lançaram dois títulos apenas em Alemão (o Barrichelo com certeza não compra esses). |
|
|
você aprender inglês é a solução mais fácil e prática… |
|
|
É bem por aí mesmo … a primeira linguagem a se aprender é o inglês. E não demora mais de 2 meses para você ter uma boa leitura de qualquer publicação técnica(informática). |
|
|
como eu posso baixar o livro em PDF ao invés de ficar lendo ele pelo explorer? |
|
|
E tu ainda nem viu o The Ruby Way. Tirando o fato da documentação ao final do Pickaxe acho o TRW bem superior a ele. |