JavaFree.org | RubyOnBr.org

GenTKode - gerador de codigo fonte GTK

Acompanhar GenTKode - gerador de codigo fonte GTK 4 posts, 2 participantes

Estou desenvolvendo gerador de codigo fonte GTK, até o momento gera para Php-Gtk e Python-Gtk.

Gostaria que usuarios do Ruby baixem, analisem e deêm sua opiniao se existe interesse que o GenTKode gere codigo fonte Ruby-GTK.

www.gentkode.net

abraços

kleber moura

440002948_b8dc8436b4 Marcelo Júnior 774 posts

Mas não tenha dúvida ;]…

E se possível, se tiver algum esquema de herança de tela pelo menos, como no Delphi, tu será considerado um herói… :]

Bem para início eu não tenho nenhum material sobre Ruby, e talvez não tenha tempo para absorver mais uma linguagem para que o GenTKode possa gerar o codigo fonte.
Então, espero aprender ruby com a implementação no GenTKode, exemplo: como criar um widget em tal lugar (vou precisar verificar a sintaxe e tudo mais). gostaria de primeiramente instalar Ruby-Gtk em minha maquina “Windows XP” e “Ubuntu” para testes e ter acesso a algum material onde eu possa ver sintaxe e exemplos práticos. nessa segunda-feira 14/04/08 (dependendo das dicas, links de instalaçao e o material que conseguir já estarei colocando alguma coisa de Ruby no Codigo-fonte. conto com a colaboração de todos. suporte@gentkode.net ou klebermoura.pa@gmail.com

Abraços e obrigado.

kleber moura

440002948_b8dc8436b4 Marcelo Júnior 774 posts

Segundo uma análise superficial que realizei, a sintaxe usada no Python é muito parecida com o Ruby. Não sei trabalhar com GTK, mas com uma breve olhada nas implementações (Ruby, Python), deu pra notar esta semelhança.