JavaFree.org | RubyOnBr.org

Artigo novo: Ruby em lugares nunca antes pensados

Acompanhar Artigo novo: Ruby em lugares nunca antes pensados 12 posts, 11 participantes

http://rubyonbr.org/articles/2007/04/29/ruby-alem-do-usual

O Thiago Avancini liberou um caso real de uso muito legal! Se você acha que Ruby é só pra usar com Rails e na web, então você não viu nada. Confira o link e não esqueça de deixar um comentário de incentivo se você gostou. Quem sabe o Thiago não anima e escreve mais pra gente. :)

(Mea culpa: como sempre, recebi esse artigo faz mais de duas semanas, enrolei, enrolei e finalmente foi pro ar #..#)

Wow. Eu vi esse treco lá mas nem de longe sonhei que era com Ruby. Mal posso esperar para ver outros casos de uso desses.

Thiago: Foi complicado demais fazer essas coisa toda funcionar com agilidade?

Avatar Shairon Toledo 1413 posts

Este tipo de projeto sempre me deu tesão!

Eu2 Carlos Eduardo 266 posts

Thiago Avancini, muito bacana este projeto da Skol, você esta de parabéns.

Poderia compartilhar com a gente, quais Apis você usa para conexões com a porta serial,e outros ?

Abraço rapaz!

Caramba Thiago,

Show de bola, é ótimo saber disso.

Abraço

caraca maluco!!!!! pior que essas coisas me excitam de um jeitoq ue vc num tem ideia… sabendo dessas coiass.. alias.. enfiando de uma vez por todas que essas coisas são possivel com outras linguagens alem do assembly e c abandono meus estudos em linguagens de tão baixo nivel pra entrar pra essa era mais “moderna” heheheheehe
imagine só.. utilizar ruby e rails pra contolar minha vida inteira.. mando emails, recebo notificações e armazeno dados tudo com essa pedrinha linda… isos fica meio à la google.. mas acho que é bem assim que acabaremos.. no nosso caso, ruby dominando o mundo de maneira mais simples… =]]

congratulations man..

138834 Leonardo Faria 59 posts

Como era feito o envio de torpedos?
Minha duvida

Ahh bem na hora q fui ler o artigo!
Application error (Rails)

Olá pessoal!

Primeiro desculpem a demora para responder as mensagems.
O Skol Beats 2007 é amanhã e, como sempre, estamos em absoluta correria. :)

Bom, vamos por partes… Infelizmente não estou autorizado a expor nenhum detalhe técnico e de negócio, apesar do projeto não possuir nenhum GRANDE segredo. Mas, o que eu posso dizer é que foi utilizado 1 API do Windows que checa o estado de uma interface de rede que, em conjunto com uma bilioteca ICMP, monitorava a conexão como um todo.

Para interagir com o I/O dos SMS’s, o conjunto de scripts se comunicava com um sistema remoto via HTTP tanto para enviar quanto para ler as mensagens recebidas.

Espero que não fiquem bravos/revoltados/etc por eu não especificar a solução. Espero que vocês compreendam.
Mas, claro, tudo isso que eu falei é facilmente encontrado na internet, livros, etc… Basta algumas horas ou dias de estudo e pesquisa.

Fiquei contente que gostaram do artigo que escrevi, esse foi o meu primeiro de uma série sobre Ruby e RoR aplicado comercialmente.

Valeu!

Relaxa, Thiago.

Só uma pergunta não muito invasiva: qual foi o tempo total de desenvolvimento do projeto inteiro?

Avancini,

Muito bom mesmo!
Como você mesmo disse, não pode falar muito sobre o projeto, faz o seguinte então para comunidade. Passar aí umas bibliografias que vc indica para se criar algo nesse tipo, quem sabe a galera que se interessar, nao vai atras…

Abraço e, estamos aguardando novos artigos.

2023858965470a9a7fe1dea Demoncyber 10 posts

Ótimo artigo,
Fico feliz de mais uma pessoa desmistificar está coisa de que somente linguagens de programação especificas podem fazer determinados feitos ( pode ser que algumas tenham melhor desempenho mas não vem ao caso ), sou um daqueles que está cansado de falar nada impede criar qualquer programa em qualquer linguagem, certo que toward fez o linux em C, mas nada impedia ele ou qualquer outro de fazer em outra linguagem, também temos os casos das máquinas virtuais para celular, outro grande case.

Parabéns, cada vez mais estou me tornando fan da comunidade ruby do Brasil, e olha que me comentaram que a dos gringos é tão boa quanto, mas ainda não tive tempo para ver…..

Viva ao Ruby!!