Ruby Ghost Engine - Document Builder (pdf,jpg,png,tif,laserjet,etc)
|
|
Caros, Teste e sugestões para nossa API de documentos até o pessoal do rubyforge liberar o projeto para acesso publico. Obrigado, Rghost é uma API de criação e conversão de documento. Uma forma de criação e vários outputs. Usa o ghostscript framework para conversão de formatos. Com:
Versão Beta, por favor reporte bugs e sugestões. gem install rghost |
|
|
Simply wow! Parabéns Shairon. Vou pegar o gem e fazer uns testes! |
|
|
Show de bola…. |
|
|
Impressionante!!! |
|
|
Excelente. O Ruby/Rails sempre teve deficiências nessa área. Mais uma passo vencido. :-) |
|
|
Oh galera obrigado!! A API é nossa!! Agradeço ao Rodrigo Rosauro por ter sofrido junto comigo para compilar uma dll no Windows com Ruby Extend e Ruby/DL. Só uma coisa a versão 0.6.0 está dando conflito com um módulo do Rails chamado Text(não tinha testado o rails ainda), alterei a classe Text do rghost para Show conforme o manual e o rdoc já atualizado. Use a versão mais recente Adicionei um método render_stream para Rails Agora temos para Rails algo assim: a mesma lógica para outros formatos |
|
|
Cara, como vc´s conseguiram compilar no windows? Eu tentei de tudo aqui e não consegui. |
|
|
Du caramba Shairon, Parabéns cara, depois eu que sou fodão né? Abraço |
|
|
Marcelo: O gem do 0.6.5 instalou aqui no trampo sem problemas (WinXPito SP2). |
|
|
Mereghost, minha duvida não é quanto a gem, mas sim, compilar códigos, tipo, pra criar uma gem via C. O Ruby gera um arquio makefile, porém, não consigo compila-lo no windows. |
|
|
Esqueci de mencionar, não conseguimos compilar no windows :| Então a solução é baseada em passagem de parâmetros do executável gswin32c.exe diferente do linux que pode-se usar gslib.so. Portanto temos duas formas de usar o rghost via gslib ou gsparams. Exemplo de configuração para gsparams e para gslib |
|
|
O projeto foi liberado agora é só da um
|
|
|
Shairon será que dá pra você colocar um tutorial de um arquivo .rb que gera um pdf com “Olá mundo” em uma ou duas fontes diferentes e coloca uma figura na folha? |
|
|
equivalente a doc.font :name => “ZapfChancery-MediumItalic”, :size => 10 doc.font :name => “Times-Roman”, :size => 22 doc.image “/my/path/teste.jpg” :x=> 4, :y => 12 doc.render :pdf
#Criando uma função font1 doc.define :font2 do #chama a font1 doc.call :font2 |
|
|
Parabéns Shairon e equipe! Ótimo trabalho! |