JavaFree.org | RubyOnBr.org

Onne - Portal de conteudo feito em rails

Acompanhar Onne - Portal de conteudo feito em rails 6 posts, 4 participantes

Olá,
gostaria de agradecer a ajuda que tive aqui em varios topicos que criei e outros que consultei, estou lançando hoje a versão beta do site.

O site é de uma empresa de conteúdo, muitas visitas, muuuuuitas,

Esta da seguinte forma
Servidor Web
4 Xeon HT, 4 gb de ram

Servidor Banco
P4 HT, 2 gb ram.

Esta rodando com mongrel_cluster via proxy balancer no apache, sem capistrano,

no momento esta com 8 instâncias do mongrel.

sem cache, sem nada, tudo no padrão….

estou satisfeito com a velocidade de abertura, o servidor esta um pouco mais carregado de quando era php, mais não muito, a média de .11 de load agora esta em .19

tem muita coisa pra ser feita ainda, muitos outros módulos que vou subir nos próximos dias.

Avatar Adriano Dadario 226 posts

Gabriel..

Coloca o link do site para conhecermos.

kkk
esqueci

http://www.onne.com.br/

Por que não tá usando cache? o esquema do seu site vai ganhar muito com cache. vale a pena.

e tudo isso de máquinas para só 8 instacias?

de qualquer maneira, parabens. o site é muito bonito e com conteúdo bacana. boa sorte.

e um conselho grátis é usar o lowpro ou jquery para fazer os links do menu principal unobstrusive. ai seu site não perde na indexação do google.

falou

Realmente, o design está bonito, meus parabéns!

Mas o Marcus tem razão! Você é corajoso de colocar no ar um portal de conteúdo sem cache!! :-)

Recomendo fortemente que implemente rapidamente pelo menos Action Caching e depois pense em estratégias de Page Caching. Acredite: sua mesma máquina vai render ordens de grandeza mais. E 8 mongrels realmente é muito pouco. Você está sub-utilizando sua máquina

Significa, no máximo 8 requisições simultâneas (considerando que suas actions são leves). Assim que você começar atingir a taxa de uns 1000 usuários simultâneos, tudo isso vai se tornar um gargalo. Com cada mongrel consumindo uns 50Mb na média, você pode carregar muito mais. Eu dobraria esse número sem pensar muito :-)

Você está usando uma máquina separada para o banco e isso está correto, contanto que o barramento entre elas não se torne um gargalo. No mínimo Gigabit Ethernet. Mesmo assim, você tem vários pontos únicos de falha. Eu sei que está no começo ainda, para o futuro recomendo pensar em pelo menos 2 máquinas para cada papel: 2 para web server, 2 para database e configurar o MySQL para replicação.

Claro, otimizar antes do tempo nunca é recomendado, mas nesse ponto você pode fazer um pouco mais sem gastar muito :-) Com o tempo meça a performance empiricamente, analise seus logs. Depois instale Mint

De qualquer forma, excelente trabalho! Boa Sorte!

Olá Marcus,
já subi para 10 alguns dias depois do lançamento, eu até abri um tópico aqui para aprender a calcular o numero de instâncias X numero de visitas, mais pelas dicas do Akita, já vou subir pra 20, esta sobrando ram por enquanto.

obrigado pela dica do menu, na correria nem pensei nisso, mais já vou providenciar a mudança.

abraços,

Olá Akita,
obrigado pelas dicas, estava procurando uma ferramenta de estatisticas para ruby, já estou lendo sobre ele, depois posto os resultados.

sobre o caching, tenho que assumir uma coisa, comprei um livro, um tal de Repensando a Web com Rails, conhece? rs… ele tem sido meu guia master, juntamente com o google claro, mais ainda não li o capitulo 12 do livro…

obrigado pela força.

abraços.