JavaFree.org | RubyOnBr.org

Passando o bastão

Acompanhar Passando o bastão 21 posts, 15 participantes

Pessoal,

Como vcs já perceberam, eu e o Dadario não estamos conseguindo manter o RubyOnBr. Ambos estamos alocados em projetos muito críticos que estão consumindo tudo o que é tempo livre (nem pra jogar WoW não sobra tempo :p).

O sistema ficou fora do ar todo o fim de semana e nós nem conseguimos botar ele de volta. Quem colocou ele pra funcionar foi o Alexandre Riveira. Sobrou até pra ele. (Normalmente é o Tiuzão Carlos Eduardo que salva a pátria, já fez incontáveis vezes!!!).

Em vista disso, eu gostaria de pedir que alguém(s) assumisse o fórum e o portal (que já está defazado tb). Eu continuaria arcando com as despesa$$$ do servidor, mas passaria usuário e senha para quem quiser tocar.

Hoje, já temos o Carlos Eduardo, o Shairon, o ArthurGeek e o Alexandre Riveira como colaboradores mais próximos, mas falta alguém pra assumir o barraco e modificar código de fórum, caçar notícias, atualizar destaques e coisas do tipo.

Em um futuro próximo (mas não imediato) espero poder assumir de volta algumas das funções que deixei pra trás, mas no momento, já me iludi demais que ia conseguir voltar a fazer isso já.

Quem vai? :)

Avatar Shairon Toledo 1428 posts

Eu tocaria. O ideal seriam duas pessoas.

Bom, estou disposto a ajudar no que for preciso. Eu trabalho atualmente na reimplementação do Beast para um trabalho, logo, posso dar uma mão se precisarem de algo nele.

Se eu puder fazer mais alguma coisa me avisem.

A013c064de659bbff814eb1f4410446b?s=80 Clovis 783 posts

Acho que tem mta gente “boa” e capaz de tocar o forum, mas a melhor iniciativa foram dos founders que resolveram passar o bastão… parabens e boa sorte para seus sucessores..

:D

Logo_eiq Kivanio 239 posts

Posso reservar um tempo para colaborar também, abraços.

Po… quase que fico triste depois desse final de semana. Tentei entrar no Forum e nada =///
Mas graças a Deus pelo menos existe um motivo!! =D~

Bem, não sou nenhum expert em Rails, mt menos em Ruby… mas estou aprendendo =)~
Já comprei o livro do Akita, esse final de semana pretendo comprah o do TaQ pra me aprofundar + na linguagem.

Estou na disposição ae de ajudar no que puder!

Uma das minhas sugestões é criar um sistema de noticias e destaque colaborativas, onde qualquer usuario do fórum pode postar novidades e seria moderado pelas pessoas já citadas pelo Ronie…

É isso…
Vamu colocar logo o fórum nos trilhos ;D~

Abração galera…

Avatar Alessandro Aguiar 12 posts

Bom, não tenho tanta experiência assim, estou no começo. Mas me disponho a ajudar no que for preciso.

Abraço,
Alessandro

Bem, eu não sou ainda suficientemente experiente e também estou começando a aprender, to fazendo o curso do RoR da e-Genial, me disponho, por enquanto, a buscar noticias e novidades e cadastra-las aqui or enquanto, e quando estier pronto ai sim posso mexer em codigo e tudo mais….

Abraço

Marcus Sá
http://sa-marcus.blogspot.com/

440002948_b8dc8436b4 Marcelo Júnior 811 posts

Me disponho.

Posso ajudar, principalmente na configuração e manutenção do server, não sei se vou ter tempo de alterar código do fórum, e noticias sempre aparecem :D

252944301_5b97e49932_t herval 275 posts

Ronie, pq o site caiu esses dias? Trafego?

Avatar Gustavo 'Vatsu' Sales 44 posts

Tenho tempo para auxiliar e tocar o site. Como o Shairon disse, acho interessante serem duas pessoas.

Caso precise de mais informações, mail me!

Cheers

Donkani Gygfil 47 posts

Sou assíduo usuário como visitante, fazendo pesquisas à noite, finais de semana e feriados. Interajo pouco dos foruns por avaliar-me em escala de recruta e amante do RoR – prefiro não usar a palavra amador- pois, minha sustentação financeira procede de outra área profissional que me consome o dia todo e parte da noite. Na mensagem, o Ronie informa que paga sozinho as despesas do servidor. Não acho justo que isso ocorra numa comunidade com volume expressivo de usuários como a nossa. Penso que isso permaneceu apenas porque muitos não sabiam dessa individual e íntima boa vontade do Ronie. Portanto, ainda que não me sinta capaz de ajudar com o cérebro, modestamente coloco-me à disposição dos novos administradores para ajudar nas despesas de manutenção. Gostaria que o Ronie informasse os valores para que eu avalie o quanto posso participar.

Abraços.

E ai pessoal, como ficou o esquema ai? alguém j´ra tá trabalhando aqui no portal? Alguém foi escolhido ai?
Abraço

Marcus Sá
http://sa-marcus.blogspot.com/

202667 Henrique C. Alves 53 posts

Vindo de outro tópico…

Se for para colaborar conteúdo no portal (notícias, dicas, artigos), e manter o código do site e/ou do fórum atualizado, estou dentro viu?

Abraço!

Gse_multipart60487 Fábio Zoroastro 16 posts

E aí Ronie. Muita gente já se habilitou, passa a bola pra frente de uma vez. Abraço.

Demorei demais :)

A bola agora está oficialmente com o Shairon Toledo. Ele é o novo mega-ultra-administrador-zelador-e-faxineiro do RubyOnBr. Já passei as senhas, os e-mails de acesso e tudo que eu tinha. Tb me prontifiquei pra dar uma mão nas primeiras fuçadas. :)

De resto, inda tou tristão por não poder dedicar ao site o tempo que merece. :( Mas acho que é bom reconhecer quando estamos limitados. Fazer o quê.

Como última ação como zelador do portal, tenho 2 destaques a colocar no site. Uma sobre a passagem de bastão. Outro sobre um projeto bem legal do Tiuzão da Sukita, o Carlos Eduardo :)

Vida longa ao Shairon!!!

Gygfil,

Por enquanto, tá tranquilo arcar com o site, já está pago para esse ano inteiro :) Mas vou lembrar de vc no próximo ano, pode ser? ;)

“Passando o bastão” nada de piada de presidiário hein!

Donkani Gygfil 47 posts

Olá Ronie!
Claro que pode contar comigo, inclusive no próximo ano.

Abraço!

Estamos centralizando as informações no Ruby on Br 2008